Fabio Braz Jean (Foto: Raffa Tamburini/America Rio)

Fabio Braz tem postura cautelosa em busca para buscar classificação (Foto: Raffa Tamburini/America Rio)

RADAR/LANCE!
01/03/2016
08:25
Rio de Janeiro (RJ)

O zagueiro Fábio Braz alertou seus companheiros sobre o perigo de se acomodarem por cauda da vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa (RJ), no Estádio Luso Brasileiro, pela penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Carioca. O capitão do America (RJ) lembrou que o jogo contra o Fluminense tem tudo para ser difícil e a vaga no Grupo B está em aberto.

- O Fluminense é uma equipe mais experiente e que não atravessa um bom momento no Carioca. A má fase do adversário torna mais difícil o nosso próximo jogo. Estamos enfrentando adversários qualificados, temos condições de avançar, mas não estamos classificados ainda - disse Fábio.

Hoje o America (RJ) está na 3ª colocação do Grupo B do Campeonato Carioca, apenas três pontos de conquistar vaga na próxima fase da competição. Segundo Fábio Braz, o ponto de virada da equipe foi justamente na partida contra o Bangu (vitória por 3 a 2, na 5ª rodada). De lá para cá foram duas vitórias e apenas um empate, contra o Boavista.

- A partir de agora, temos que encarar a partida contra o Fluminense como uma verdadeira decisão. O America (RJ) tem um elenco jovem e qualificado que pode ganhar uma vaga na próxima fase do Carioca. Vai ser um momento especial para todo o elenco ter a oportunidade de brigar pelo título da Taça Guanabara- disse o .

Na terceira temporada pelo America (RJ), Fábio Braz tem 2 gols em 48 jogos pelo clube.