Paulinho Novorizontino

Paulinho analisou a fase do Novorizontino nesta reta final do Campeonato Paulista (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
25/03/2016
16:59
Novo Horizonte (SP)

Os 11 pontos conquistados nos cinco últimos jogos levaram o Novorizontino a chegar na reta final da primeira fase do Paulistão com chances reais de chegar às quartas de final da competição. Depois da goleada da última quarta por 4 a 0 sobre o Água Santa, a equipe do lateral Paulinho se igualou ao Palmeiras com 15 pontos e ocupa neste momento a terceira posição no Grupo B. O jogador comentou o excelente momento da equipe e o fato de ser a única que não perdeu nas últimas cinco rodadas do Campeonato Paulista.

- A fase é boa, nosso futebol cresceu com o passar dos jogos e isso logicamente nos deixou muito confiantes. Estamos num grupo complicado, em que além do grande favorito - Palmeiras - temos também a concorrência de uma equipe média que está fazendo uma ótima competição. De qualquer forma, restam ainda quatro rodadas, e temos muitas possibilidades de passar de fase. Saber que somos o clube há mais tempo invicto no torneio nos deixa satisfeitos, mas não tira nossos pés do chão. Nossos dois objetivos são anular qualquer hipótese de queda e nos classificarmos para o mata-mata, mas ainda não os alcançamos - destacou.

Para o experiente jogador, devido ao regulamento e ao equilíbrio do torneio, o time de Novo Horizonte, além de focar em uma das vagas do Grupo B para as quartas de final, precisa também se preocupar com o perigo do rebaixamento. 

- Após a partida contra o Mogi no domingo, tanto poderemos estar muito próximos da zona de descenso como sermos um dos líderes do nosso grupo. O Paulistão exige extremo cuidado das equipes pois você está sempre numa linha tênue entre o fantasma da queda e o sonho de seguir na competição. Será um confronto dificílimo, contra um time que luta para permanecer na primeira divisão e que atuará em casa. Teremos que nos superar mais uma vez - encerrou.