RADAR/LANCE!
18/07/2016
13:56
Salvador (BA)

O Estado da Bahia teve dois de seus três representantes na Série D do Campeonato Brasileiro classificados para a segunda fase do torneio. Na última rodada da fase de grupos, disputada neste domingo, Fluminense de Feira e Juazeirense garantiram a classificação. O Galícia, outro representante do estado, não conseguiu avançar. É a primeira vez na história que dois clubes baianos avançam para a segunda fase da competição.

Neste domingo , o Juazeirense goleou o Icasa, fora de casa, por 4 a 0, e chegou aos 11 pontos no grupo 5. A vitória fez com que a equipe garantisse classificação para a segunda fase, após ficar na vice-liderança da chave, cinco pontos atrás do Altos-PI.

Também no domingo, o Fluminense de Feira recebeu o Sergipe, pelo Grupo 9. Precisando apenas do empate, o Touro do Sertão segurou o 0 a 0 e garantiu a segunda posição que deu vaga para a próxima fase. Mais uma vez, o Joia da Princesa recebeu bom público (3.887).

Já o Galícia tropeçou mais uma vez e perdeu para o América-PE, por 2 a 1. A equipe de Salvador terminou na última colocação do Grupo 7.

Agora, o Juazeirense encara o São Raimundo-PA pela segunda fase, enquanto o Fluminense de Feira pega o Sete de Setembro-MS, em busca das oitavas de final. As partidas serão eliminatórias, no sistema de ida e volta.

- É importante você ter competidores de bom nível nos torneios nacionais. Os clubes do interior mostraram muita força para avançar. Temos que valorizar esses resultados - afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol.