RADAR/LANCE
18/11/2016
21:32
São Paulo (SP)

Oeste e Joinville abriram a 37ª e penúltima rodada do Brasileiro da Série B. Na Arena Barueri, bastava ao time paulista sair de campo vitorioso para rebaixar os catarinenses e se livrar do descenso. Mas o JEC surpreendeu e conseguiu uma vitória importantíssima por 2 a 0, que ainda deixa a equipe viva na luta contra o rebaixamento, faltando agora só mais um jogo para o fim do torneio.

O empate sem gols perdurou até o intervalo e favorecia ao Oeste, que assim escapava do descenso. Precisando se arriscar, o Joinville apertou a marcação, partiu para cima e quase pagou caro por isso. Não fosse a oportunidade perdida por Marcus Vinícius e defendida pelo goleiro Jhonatan, a equipe paulista poderia ter matado o jogo. Mas não fez e acabou castigado. Aos 28 minutos, Kadu invadiu a área pelo setor esquerdo, chutou cruzado e abriu o marcador para o JEC. 1 a 0 que deixava os visitantes vivos na tabela. A tacada final veio já nos acréscimos, quando o Oeste se lançou ao ataque e o Joinville acabou aproveitando o contra-ataque com Erik Luís, marcando o segundo gol.

Com o resultado de 2 a 0, o Joinville segue na 17ª colocação, ainda no Z-4, mas iguala o Oeste, primeiro time fora da degola, em número de pontos. Na última rodada, o Joinville recebe o Vila Nova, que apenas cumpre tabela, enquanto o Oeste vai a Recife enfrentar o Náutico, que ainda luta para ser promovido à elite do futebol nacional. Completando a parte de baixo da tabela, embora com chances muito remotas, o Bragantino é o terceiro time na luta para se manter na segundona. Tupi e Sampaio Corrêa já estão matematicamente rebaixados.