RADAR/LANCE!
27/02/2016
22:15
Recife (PE)

O Hexagonal Final do Campeonato Pernambucano chega na metade com direito a Clássico dos Clássicos. A 5ª rodada desta fase da competição começa com Sport e Náutico, na Ilha do Retiro, às 16h. No mesmo dia, o Santa Cruz pega o Central, às 17h, no Lacerdão. O fechamento acontece na segunda-feira, com América-PE x Salgueiro, no Ademir Cunha.

Sport e Náutico estão embalados. O Leão está há cinco jogos sem perder, com quatro vitórias e um empate. Já o Timbu vem de quatro triunfos seguidos sem sofrer gols. O lateral-esquerdo Renê, do Sport, falou sobre a expectativa para mais um clássico com a camisa rubro-negra.

- Clássico é sempre bom, dá aquele frio na barriga e a ansiedade é boa. Nosso grupo está focado e preparado para se Deus quiser fazer um grande jogo e manter a boa sequência dos últimos jogos. Espero que a nossa torcida possa comparecer em peso para nos empurrar, pois com o apoio deles nós ficamos muito mais fortes - disse o lateral do Leão.

Para o técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, esse será o jogo mais difícil do time na competição. O treinador elogiou o time rival e o trabalho do técnico Paulo Roberto Falcão.

- Vamos ter até agora o jogo mais difícil neste começo de temporada. Sem desmerecer os adversários anteriores, mas o Sport vem numa ascensão, é candidato ao título, a equipe está entrosada agora, consolidando um trabalho com o Falcão, tem muita qualidade individual e como equipe. Então vai ser uma referência esta partida para a sequência do Estadual. Temos o nosso desafio interno, manter a postura, alterar algumas peças que estarão ausentes, mas será a força do grupo mais uma vez em campo - afirma o comandante Timbu.

O Náutico lidera o hexagonal com 12 pontos, seis a mais do que o Sport, que está em terceiro. A partida é vista pelo Timbu como uma forma de encaminha a classificação e pelo Leão de uma oportunidade de diminuir a vantagem.