Grêmio x Novo Hamburgo

  Henrique Almeida em ação pelo Grêmio. Ele é o segundo diagnosticado com caxumba (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

LANCE!
01/04/2016
18:06
Porto Alegre (RS)

O Grêmio divulgou nesta sexta-feira que o atacante Henrique Almeida não estará entre os relacionados para o duelo diante da LDU, no próximo dia 13, pela Copa Libertadores. O motivo? Ele foi diagnosticado com caxumba, cujo tratamento deverá durar cerca de dez dias. A delegação tricolor embarcará para o Equador no dia 7.

Antes de Henrique Almeida, que automaticamente não enfrenta o Juventude no próximo domingo, o também atacante Luan havia sido diagnosticado com caxumba. Ele defenderia a Seleção Olímpica nos amistosos contra Nigéria e África do Sul, mas foi desconvocado por conta da caxumba. Recuperado, Luan deve voltar ao time do Grêmio contra o time de Caxias do Sul, pela 13ª rodada do Campeonato Gaúcho.

A tendência é que o centroavante Batista ganhe mais espaço com a ausência de Henrique Almeida. Revelado na base do Tricolor, ele debutou no time principal contra o Lajeadense, no último domingo.

O Grêmio, com 28 pontos, já garantiu a primeira colocação do Gauchão. Rival pela última rodada da fase de classificação, o Juventude é o terceiro colocado, com 22. Já na Libertadores, o Tricolor é o vice-líder do Grupo 6, com cinco pontos. A LDU, com três, é a quarta colocada. O jogo será válido pela quinta rodada.