RADAR
17/11/2017
21:21
Campinas (SP)

Sem vencer há quatro jogos, o Luverdense empatou com o Guarani, por 0 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio Brinco de Ouro, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado beneficiou o Bugre, que chegou a 44 pontos e garantiu a permanência na Segundona do ano que vem. Já o Luverdense carimbou a vaga na Série C de 2018 e endossou o grupo rebaixado, que já contava com ABC, Santa Cruz e Náutico.

SEM OBJETIVIDADE

Nos primeiros minutos do jogo, o Luverdense tentando adiantar a marcação, deixou espaço para o Guarani finalizar mais a gol. Durante o primeiro tempo, o Verdão do Norte tomou conta do jogo, assumindo o controle da posse de bola. No entanto, quase não apresentava perigo ao adversário. Mesmo precisando de um resultado positivo, o setor ofensivo do time parecia não funcionar.

JOGO DINÂMICO E CHEIO DE CONFUSÕES

Na segunda etapa, a partida foi mais disputada. O time paulista atacava com velocidade e o Luverdense aproveitava para fazer contra-ataques e arriscar à gol. Os dois times saíram da zona de conforto e procuraram buscar mais o jogo.

O Bugre melhorou a marcação, dificultando a chegada do Luverdense na área. O Verdão do Norte e o Guarani estavam empenhados nos minutos finais da partida, trabalhavam bem a bola no meio de campo mas não conseguiam avançar para pressionar o adversário.

Aos 42 minutos, o atacante Erik foi expulso por ter dado cabeçada no volante Betinho, do lado de fora do campo. Além dele, Marcos Aurélio, também recebeu o vermelho por reclamação com a arbitragem. O Luverdense ficou com nove jogadores em campo. Para completar, o auxiliar da comissão técnica do Verdão do Norte chutou a bola em cima do zagueiro do Bugre, Diego Jussani e também foi obrigado a sair do campo. 

PRÓXIMOS JOGOS


No sábado, dia 25, o Guarani encara o Internacional, no Beira-Rio, às 17h30. Já o Luverdense enfrenta o Náutico, também no sábado, no Passo das Emas, às 17h30.