LANCE!
31/07/2016
07:35
Belo Horizonte (MG)

O Grêmio não conta com Luan, que está com a Seleção, o lesionado Everton e ainda tenta se adaptar após ter negociado Giuliano. Mas quem segue no Tricolor e tem se destacado nos últimos jogos é o apoiador Douglas, o "falso 9" de quatro gols nos últimos sete jogos. Todos em rebotes. É tendo o camisa 10 como trunfo que o Tricolor visita o América-MG neste domingo, às 18h30, na Arena Independência, pela 17ª rodada do Brasileirão. Confira todos os detalhes da partida com transmissão em tempo real no site do LANCE!.

Atleta mais experiente do plantel tricolor, Douglas, de 34 anos, tem usufruído bem da liberdade que recebe do técnico Roger Machado. São sete gols na temporada, com os quatro já citados sendo fundamentais para os triunfos conquistados diante de Cruzeiro, Santos Internacional e São Paulo.

– O Roger tem conseguido tirar o melhor de cada jogador e comigo não está sendo diferente. Ele tem me dado mais liberdade para chegar à frente e entrar bastante na área. Tenho uma boa finalização e as coisas estão dando certo. Seguirei trabalhando muito para ajudar o Grêmio – destacou o artilheiro Douglas.

A missão tricolor é repetir o bom desempenho na Arena (é o melhor mandante do Brasileirão, com 87,5% de aproveitamento) fora de casa para seguir buscando a liderança.

– Quem quer ser campeão precisa ganhar em casa e buscar pontos fora – completou o camisa 10 tricolor.

O Grêmio terá o retorno do lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, que cumpria suspensão, e Pedro Rocha substituindo o lesionado Everton.

AMÉRICA COM NOVIDADES PARA TENTAR INICIAR UMA REAÇÃO
 
A missão cada vez mais árdua do América-MG em iniciar uma reação no Campeonato Brasileiro terá novo capítulo hoje. E o Coelho vem repleto de mudanças para voltar a vencer após sete derrotas seguidas e marcando apenas um gol durante esse período.

O técnico Enderson Moreira deverá optar pelas entradas de Jonas, Sueliton, Gilson, Juninho, Matheusinho – destaque durante treinos com a Seleção – e Michael. O meia Loboa deve ser opção.

– Temos que encontrar uma forma de reunir forças. Torcida, diretoria e jogadores, estão todos muito chateados. E só nós podemos reverter esta situação. Temos que buscar forças nos treinos, com nossos familiares, na história do América – destacou o volante Juninho, antes de completar:

– Não podemos aceitar essa situação, que se torna vexatória para nós. Todo o grupo está sentido, mas isso não irá resolver. O momento é de buscar forças para reverter a situação. É um momento de superação. Nós colocamos o América nessa situação e agora temos que tirar o time dela.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X GRÊMIO


Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 31/7/2016 – 18h30
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Gilson; Leandro Guerreiro, Juninho, Pablo, Matheusinho (Loboa) e Osman; Michael – Técnico: Enderson Moreira.

GRÊMIO:  Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jaílson, Maicon, Negueba, Douglas e Pedro Rocha; Miller Bolaños – Técnico: Roger Machado