América-RJ título Série B Carioca (Foto: Sandro Vox/América Rio)

América conquistou a Série B Carioca (Foto: Sandro Vox/América Rio)

RADAR/LANCE!
11/11/2015
16:31
Rio de Janeiro (RJ)

O ano de 2015 será para sempre lembrado pelo América-RJ e por Accioli. Nem mesmo a eliminação precoce na Copa Rio conseguiu ofuscar o êxito obtido no primeiro semestre com o título da segunda divisão do Estadual e o retorno à elite do Carioca. Para o meio-campista americano, a temporada ainda o projetou como um dos destaques do time. Ele foi o artilheiro do time no ano, com 8 gols, e ganhou prêmios, como o de melhor meia das seleções da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com o Site Furando a Rede, e do Site FutRio. Feitos que fazem o meia almejar voos maiores para o América em 2016.

- Sou muito grato ao América, que abriu as portas para que eu pudesse mostrar o meu trabalho. Fiquei muito feliz por ter conseguido contribuir dentro de campo nessa conquista da Série B do campeonato Carioca. Foi maravilhoso receber o carinho da torcida e ter entrado para a história de um clube com a grandeza do Mecão. Não tenho dúvidas que em 2016 o América vai fazer um ótimo campeonato na Série A e, quem sabe, brigar pelo título. Esse é meu pensamento, estou me preparando e vou dar o meu melhor. Quero fazer mais gols e ajudar o América a arrebentar nesse carioca - relatou.

Perto de completar 24 anos, Accioli só tira da temporada duas tristezas: o desfecho da Copa Rio e sua lesão que o tirou do torneio. Contudo, o jogador americano ressaltou o que houve de positivo e o que ficará marcado para sempre em sua vida após iniciar sua história no América.

- Essa temporada de 2015 foi quase perfeita para mim. O título da Série B, os gols que fiz e ter sido eleito pela FERJ/Furando a Rede e pelo FutRio o melhor jogador na minha posição são feitos inesquecíveis. Porém a eliminação na primeira fase da Copa Rio deixou um gosto amargo, ainda mais porque não consegui jogar todos os jogos, por ter me lesionado. No entanto, aprendi muito com todos que fizeram parte dessa família que formamos no América. Cresci muito profissionalmente e fiz muitos amigos, que vou levar por toda vida - concluiu.

O América se apresenta para iniciar os preparativos para o Estadual de 2016 no dia 4 de dezembro, às 15h, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Os rubros estreiam no Carioca no fim de janeiro, contra a Cabofriense, em Cabo Frio. A data correta - 30 ou 31 de Janeiro - e o horário do duelo ainda não foram definidos pela FERJ.