Enderson Moreira comanda treino do Goiás antes da decisão do Campeonato Goiano (​Foto: Divulgação/Goiás Esporte Clube)

Enderson Moreira comanda treino do Goiás antes da decisão do Campeonato Goiano (​Foto: Divulgação/Goiás Esporte Clube)

RADAR/LANCE!
07/05/2016
14:40
Goiânia (GO)

Neste domingo, Goiás e Anápolis se encontrarão às 16h, no Serra Dourada, pelo segundo jogo da decisão do Campeonato Goiano. Para Juninho, lateral-esquerdo do time esmeraldino, a equipe está preparada para buscar seu 26º título estadual.

- Fomos a melhor equipe da fase por pontos corridos, mas em determinado momento o time oscilou. Nós aprendemos muito desde o início do ano até chegar nesta final, a equipe está madura e preparada para decidir o Campeonato Goiano - afirmou o camisa 6.

Neste sábado, o Goiás realizou seu último treinamento antes da partida. Durante as atividades, o técnico Enderson Moreira testou diferentes situações para surpreender a equipe do adversária.

- Testamos algumas possibilidades, buscando algumas alternativas dentro que o observamos, das características dos jogadores. Mas na minha cabeça já tenho uma ideia já bem próxima daquilo que acho que podemos fazer, levando uma ou duas dúvidas para domingo - contou o treinador da equipe que acumula mais títulos estaduais, incluindo o da última edição.

Por outro lado, o Tricolor da Boa Vista não vence o torneio estadual desde 1965. Por isso, para o zagueiro Renato Justi pensa na ansiedade de chegar à decisão como algo normal. Apesar disso, o defensor garante que o Galo entrará em campo focado para conseguir o resultado positivo no Serra Dourada. 

- Se tratando de uma final de Campeonato Goiano, o trabalho está sendo voltado especificamente para o jogo do Serra Dourada, pra gente fazer um bom jogo e surpreendê-los. É normal a ansiedade, estamos a uma vitória do título, sabemos que podemos fazer história. Estamos muito focados para que tudo dê certo – disse o jogador.

A primeira partida entre as duas equipes, no último domingo, terminou com o empate sem gols. Por isso, quem vencer garante o título do Goianão. Em caso de um novo empate, o resultado será decidido nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X ANÁPOLIS

Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 08/05/16, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Rezende 
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Tiago Gomes

GOIÁS:
 Ivan; Jonathan, David Duarte, Anderson Salles e Juninho;
David, Ramires e Wagner; Carlos Eduardo, Rafhael Lucas e Cléo; Técnico: Enderson Moreira

ANÁPOLIS: Feipe Garcia; Marcelo Ferreira, Renato Justi, Leandro Euzébio e David; Toró, Felipe Baiano, Hélder e Lucas Sotero; Marcelinho e Michel Platini; Técnico: Waldemar Lemos