Apresentação - Atlético MG x América MG

Quem ficará com a taça de campeão? No duelo de ida, deu Coelho, 2 a 1 no Independência

RADAR/LANCE
07/05/2016
19:25
Belo Horizonte (MG)

Chegou a hora do capítulo final do Campeonato Mineiro. Às 16h deste domingo de Dia das Mães, Atlético e América fazem o segundo jogo da finalíssima. O duelo será no Mineirão com direito a casa lotada. No confronto de ida, vitória alviverde por 2 a 1 que lhe a vantagem do empate no duelo decisivo para ser campeão. Para o Galo levantar a taça, será necessário qualquer vitória, algo que ainda não conseguiu sobre o rival neste ano.

Nos treinamentos que encerraram a preparação das equipes, não faltou mistério. Tanto na Cidade do Galo, quanto no CT de Lanna Drumond, os técnicos Diego Aguirre e Givanildo Oliveira fecharam os treinos e não revelaram as equipes que vão para o jogo.

No Atlético, a intenção de Aguirre é de escalar força total. Mesmo com o compromisso contra o São Paulo, pela Libertadores, no meio de semana, o treinador não quer abrir mão do título estadual. Porém, o desgaste físico de alguns jogadores poderá força-lo a mexer na escalação e poupar alguns atletas. O treinador sequer divulgou a lista de relacionados.

- Queremos ser campeões, é muito importante conseguir o bicampeonato. Temos que descansar, pensar em recuperar, depois tem a Libertadores novamente – comentou o atacante Lucas Pratto, autor do gol na partida de ida que diminuiu o desconforto atleticano na final.

A situação de Givanildo também não é diferente. Sem poder contar com alguns jogadores importantes, como Tony, Adalberto e Tiago Luís, o comandante resolveu fechar os treinos do Coelho e só vai soltar a escalação na véspera da partida.

- Queria ter todo mundo, Tony, Adalberto, Pablo, Victor Rangel. Mas alguns não vão ter condição de jogo. Vou procurar armar o time da melhor maneira, com os jogadores que temos no grupo e eles vão ter que corresponder - disse.

ATLÉTICO x AMÉRICA


Motivo: Jogo de volta, final do Campeonato Mineiro 2016
Data/Hora: 08/05/2016, às 16h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Carlos Berkenbrock

ATLÉTICO: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Leandro Donizete, Rafael Carioca e Júnior Urso; Carlos (Cazares), Robinho e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.

AMÉRICA: João Ricardo; Artur, Alison, Sueliton e Bryan; Claudinei e Leandro Guerreiro; Rafael Bastos, Osman e Danilo; Borges. Técnico: Givanildo Oliveira.