RADAR/LANCE
16/07/2016
18:58
Belo Horizonte (MG)

O Atlético venceu o clássico contra o América na Taça BH. O Galo goleou o adversário por 5 a 0, no SESC Venda Nova, na manhã deste sábado, 16, e garantiu a vaga para as quartas de final do torneio. O capitão do Alvinegro, Renan, marcou um dos gols da vitória. Segundo o jogador, a concentração do time foi fundamental para o resultado positivo.

- Nossa equipe entrou em campo bem concentrada. Conseguimos controlar o jogo desde o início, e os gols foram saindo naturalmente. Estamos confiantes para as quartas de final. Temos que descansar bem para fazer um bom jogo. Vencer bem diante de um clássico é sempre contagiante e nos motiva ainda mais para brigar pelo título - comentou o volante.

A vitória no clássico foi um marco na trajetória do Atlético na Taça BH. Nos três primeiros jogos na competição, a equipe empatou todos. Na primeira rodada, ficou no 0 a 0 com o Paraná, depois 1 a 1 diante do ADMH, e, por fim, o empate que garantiu a vaga nas oitavas de final foi contra o Figueirense, 2 a 2.

Apesar de atuar no time sub-17, Renan já jogou pelos profissionais do Atlético. No início da atual temporada, ainda na disputa do Campeonato Mineiro, o atleta, sob o comando do então técnico Diego Aguirre, teve oportunidades.