Campeonato Carioca - Vasco x Flamengo (foto:Cleber Mendes/LANCE!Press)

Na primeira fase do Carioca, Vasco levou a melhor e venceu por 1 a 0 (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

João Matheus Ferreira
30/03/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Nada como um dia após o outro. Se no fim do ano passado os flamenguistas comemoraram o rebaixamento do Vasco para a Série B, neste início de ano o que se vê é, nitidamente, um Cruz-Maltino em clima de paz, enquanto o Rubro-Negro já convive com crise. Nesta quarta, as equipes medem força às 21h45, no Mané Garrincha, em Brasília. O site do LANCE! faz tempo real.

Em São Januário, a terceira queda em oito anos parece ter sido minimizada pela soma da arrancada que quase salvou um rebaixamento tido como inevitável, no segundo turno do Brasileirão, e o ótimo início de ano em 2015. São nove vitórias e dois empates em 11 jogos. A permanência de Nenê e de todos os jogadores que terminaram o ano passado em alta também contam.

Ainda assim, o técnico Jorginho – outro que vive lua de mel com o clube – pede pés no chão e ressalta a dificuldade e a importância da vitória hoje à noite em Brasília.

– É muito difícil ganhar do Flamengo. Se contretizado, daremos um bom passo rumo à classificação. Sabemos o quanto é difícil enfrentar o Flamengo e o quanto a equipe deles é boa. Já alertei meus jogadores sobre o quanto esse jogo vai ser complicado – comentou.


No lado do Flamengo, a sensação é de que somente uma vitória no clássico pode melhorar o ambiente do clube. Na segunda, um grupo de torcedores invadiu o Ninho do Urubu para cobrar os jogadores. A equipe não vence e sequer faz gols há quatro jogos. Neste período, foi eliminada da Primeira Liga e derrotada para o modesto Confiança – com um jogador a mais durante quase a partida inteira – na estreia na Copa do Brasil. O lateral-esquerdo Jorge pede vontade:

– O sentimento que desperta em cada um é de muita vontade. Vou entrar e dar o meu melhor e sei que o grupo também pensa assim. Vamos com sentimento de vitória.

Curiosamente, financeiramente o Flamengo vive um momento bem superior ao Vasco. Mas, historicamente, o que move um clube é o futebol. Se os resultados não vêm, a cobrança – interna e externa – é inevitável. Com uma Série B pela frente, o Vasco consegue os resultados. Agora é esperar o jogo.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X VASCO


Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data/Hora: 29/3/2016, às 21h45
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Ederson; Gabriel, Emerson e Felipe Vizeu - Técnico: Muricy Ramalho.

VASCO: Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos; Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles (Riascos) - Técnico: Jorginho.