PH volante do América-RJ

PH acredita que próxima partida do América-RJ será importante para futuro do clube (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
30/03/2016
16:38
Rio de Janeiro (RJ)

O confronto contra o lanterna Bonsucesso nesta quinta-feira em Edson Passos é decisivo para o futuro do América-RJ na Taça Rio. Vindo de uma derrota para o Tigres na última rodada, o Diabo ocupa a penúltima posição e caso seja derrotado, será ultrapassado pelo adversário na tabela. Em contrapartida, se vencer o rival poderá se aproximar bastante dos primeiros colocados. De acordo com o volante PH, o jogo definirá o objetivo de sua equipe no restante da competição estadual.

- Na teoria, receber o último colocado em casa é uma boa oportunidade para se jogar bem e vencer, mas sabemos que no futebol, teoria e prática são coisas muitas vezes bem distintas. Estamos apenas uma posição acima deles e sabemos que quem sair derrotado será o lanterna no final da rodada. Temos que conquistar esses três pontos para que quando enfrentarmos Resende e Macaé, ainda tenhamos chances de título e possamos ultrapassá-los em caso de vitória. A partida de amanhã decide o nosso futuro - assegurou.

Sobre o risco real de rebaixamento neste momento, PH ressalta que é importante estar alerta com a situação, mas é primordial não se desesperar. Para ele, a equipe precisará somar de sete a nove pontos nas três próximas rodadas, contra Bonsucesso, Resende e Portuguesa, quando atuará em casa.

- Nossa posição é preocupante, mas a tabela jogará um pouquinho a nosso favor. Visitamos Friburguense e Tigres e fomos superados, agora é a nossa vez de fazer valer o fato de atuar em casa. Queríamos chegar nesta quarta rodada numa melhor colocação, mas isso acabou não acontecendo. Serão três jogos consecutivos em Edson Passos e uma ótima oportunidade de darmos uma guinada na competição - definiu.