Hiroshi Tupi-MG

Meia foi um dos destaques do Tupi na vitória contra o Bahia pela Série B do Brasileiro (Foto: Divulgação)

LANCE!
24/06/2016
01:47
Juiz de Fora (MG)

Em sua terceira partida na Série B do Brasileiro deste ano, o meia Hiroshi reeditou os seus melhores momentos no último Campeonato Mineiro e voltou a ser decisivo para o Tupi. Com um gol e participação direta no outro, o jogador foi fundamental na vitória por 2 a 1 do clube de Juiz de Fora sobre o Bahia, na noite da última terça. Mesmo ainda estando na zona de rebaixamento e ocupando a 19ª posição, Hiroshi crê que o triunfo sobre o tricolor baiano, além de ter valido a conquista de três pontos, é um indicativo da melhora do futebol apresentado dentro de campo pelo time alvinegro.

- Estou muito feliz de ter novamente uma sequência de jogos e poder contribuir de forma efetiva para os bons resultados da equipe. O jogo contra o Bahia era dificílimo, contra um clube tradicional e que briga na parte superior da classificação, mas sabíamos que por jogarmos em casa a obrigação de vencer era nossa. Marquei pela quarta vez no ano, cobrei a falta que originou o segundo gol e isso naturalmente aumenta a minha autoconfiança e a do restante dos atletas por consequência. Sinto que a fase do time está começando a mudar - disse o jogador.

Fechando a décima segunda rodada da Série B, o Tupi entrará em campo mais uma vez em casa, na noite do próximo sábado, contra o Avaí, às 21h. Com oito pontos somados em 11 jogos, o "Galo", em caso de vitória, ultrapassará o rival catarinense no saldo de gols e dependendo de tropeços de Bragantino e Joinville, pode terminar a rodada 12 fora do Z4. O meia carioca fala sobre a importância de se obter mais bom resultado neste momento da competição.

- Essas duas partidas em Juiz de Fora eram vistas por nós como ótimas oportunidades para deixarmos o setor inferior da classificação. Fizemos a primeira parte, vencendo um adversário de excelente nível e agora teremos pela frente uma equipe que luta conosco para fugir do Z4. Com extremo respeito pelo Avaí, creio que no sábado entraremos com ainda mais moral do que ontem e faremos de tudo para encerrar a rodada, senão fora da zona, ao menos ainda mais próximo de alcançar este feito - concluiu.