Criciúma empata e Vitória se sagra campeão da Série B 2023

Clube baiano conquista seu primeiro título nacional na história

53331760518_5cb6a94749_o-aspect-ratio-512-320
Time foi recepcionado pela torcida no aeroporto após garantir o acesso no domingo (12) (Foto:Vini Olivier/EC Vitória)

Escrito por

O Vitória é campeão da Série B de 2023. Após vencer o Novorizontino no minuto final no domingo (12) e garantir o acesso, o time baiano viu o Criciúma empatar com o Guarani e não pode ser mais alcançado por nenhum clube na tabela. Esse é o primeiro título nacional do Leão.

Com duas rodadas de antecedência, o Vitória garantiu o acesso para a Série A e o título da Série B. Em 36 partidas, os comandados de Léo Condé venceram 21 partidas, com seis empates e nove derrotas. Com certeza a partida mais marcante da campanha foi na última rodada, quando venceu de virada o Novorizontino por 2 a 1, fora de casa e com direito a gol de pênalti no último lance.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O título foi confirmado após o empate por 1 a 1 do Criciúma contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Com o resultado, o time catarinense só pode chegar aos 67 pontos, contra os 69 pontos do Leão.

Esse é o primeiro título nacional do Vitória, que foi vice em quatro oportunidades. O Leão foi vice da Série B em 1992, da Série A em 1993, da Série C em 2006 e da Copa do Brasil em 2010.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter