Coritiba x Cruzeiro (Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Lancepress!)

                         Kleber é um dos trunfos do Coritiba diante do Sport (Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Lancepress!)

LANCE!
12/06/2016
07:05
Curitiba (PR)

Integrante da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Coritiba aposta em seu retorno ao Couto Pereira neste domingo, diante do Sport, às 11h, pela sétima rodada da competição. Retorno que promete ser com temperatura baixa. Confira o jogo em tempo real no site do LANCE!.

A tendência é por 6ºC no início do jogo, com os termômetros marcado 10ºC ao término da partida. Frio que motivou a já tradicional troca de gramado no Couto Pereira. Foram 20 dias sem jogos, o que fez o time atuar no Durival de Britto.

E o Coxa terá novidades. O zagueiro Rafael Marques, suspenso, será substituído por Luccas Claro. No meio, González ainda é dúvida, o que pode garantir o ingresso de Edinho, ex-Grêmio. Já Kleber Gladiador terá Vinícius ao seu lado no ataque.

– Temos que nos impor, estar concentrados e preparados para situações adversas que são naturais no Campeonato Brasileiro – disse o técnico Pachequinho, em coletiva.

SPORT APOSTA EM RETROSPECTO

Primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Sport do técnico Oswaldo de Oliveira terá apenas uma novidade em relação ao time que enfrentou o Atlético. O lateral-direito Samuel Xavier, suspenso, será substituído por Ronaldo. Edmilson segue sendo a referência no ataque.

O trunfo do Leão para vencer o Coxa está em seu recente retrospecto atuando na capital paranaense pelo Brasileirão. Nas duas últimas edições da competição, o Sport não foi derrotado por Coritiba ou Atlético em Curitiba. Foram duas vitórias e dois empates. 

– bom lembrar desses resultados, mas eles ficam no passado. A gente tem que pensar no presente. Estamos precisando subir no campeonato e viemos em busca da vitória – destacou o zagueiro Matheus Ferraz.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X SPORT


Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data-hora: 12/6/2016 – 11h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Alex dos Santos (SC)

CORITIBA: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho, Carlinhos; João Paulo, Ruy, Juan, González (Edinho); Vinícius e Kleber – Técnico: Pachequinho.

SPORT: Magrão; Ronaldo, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Gabriel Xavier, Diego Souza e Everton Felipe; Edmilson – Técnico: Oswaldo de Oliveira.