Douglas marcou um dos gols do Fluminense x Esporte Clube Resende

Douglas em ação em jogo-treino no CT do Fluminense (Lucas Merçon/ FLUMINENSE F.C.)

Alexandre Araújo e Guilherme Amaro
12/07/2018
17:14
Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP)


A diretoria do Corinthians encaminhou um acerto pelo volante Douglas, do Fluminense. O jogador, de 21 anos, cria das categorias de base do Tricolor, chegaria ao Timão para ocupar a vaga no elenco deixada por Maycon, que foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Atualmente, o técnico Osmar Loss tem como opções para o setor os volantes do elenco são Gabriel, Renê Júnior, Ralf, Thiaguinho e Paulo Roberto.

Com a camisa do Fluminense, nesta edição do Campeonato Brasileiro, Douglas disputou seis partidas e, portanto, ainda poderia se transferir para um clube da Série A - a partir de sete jogos, tal negociação não seria mais viável.

Um dos destaques do Flu na última temporada, Douglas conviveu com alguns problemas no começo da temporada e viu Jadson e Richard ganharem vaga no time titular. Nas últimas partidas antes da paralisação do Brasileiro, ainda sob o comando de Abel Braga, porém, recuperou espaço e chegou a ser capitão.

Com a chegada de Marcelo Oliveira, o Fluminense deixará o esquema 3-5-2 para trás e o novo treinador fez alguns esboços com Douglas como titular. Em um deles, inclusive, atuando um pouco mais avançado, fazendo uma linha com Sornoza e Robinho.