Gabriela Brino
13/07/2017
20:46
Santos (SP)

Com cerca de 15 mil torcedores, o Santos venceu o Corinthians por 2 a 0, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pelo primeiro jogo da final do Brasileiro Feminino. A entrada foi franca.

Em um início de primeiro tempo equilibrado, não demorou muito tempo para as arquibancadas explodirem e empurrarem as Sereias, que dominaram o jogo e abriram o placar logo aos 15 minutos. Dona de 16 gols na temporada, a artilheira Sole James foi quem marcou o primeiro tento. A argentina brigou pela bola com a goleira Lelê, ficou com a sobra e empurrou para dentro do gol.

Na tentativa de reagir, o Timão tinha mais a posse de bola e assustava nos cruzamentos, mas o Peixe aproveitou os contra-ataques para fazer o segundo gol cinco minutos depois do primeiro, com Patricia Sochor, de cobertura.

Enquanto o primeiro tempo rolava, a fila no entorno do Alçapão só crescia, tanto que surpreendentemente foi parar no canal 2 de Santos. O clube foi obrigado a fechar os portões para não superlotar.

O Alvinegro voltou para o segundo tempo com a intenção de administrar o resultado, enquanto o Corinthians seguia procurando o gol para diminuir a diferença no jogo de volta, sem sucesso.

Ainda com gás, as Sereias surpreenderam e quase ampliaram mais uma vez no final do segundo tempo com Maurine, que arriscou de fora de área.

O jogo de volta ocorrerá na próxima quinta-feira, às 18h, na Arena Barueri. Com a vantagem, o Santos pode perder por um gol de diferença.