LANCE!
29/03/2016
17:25
Recife (PE)

Com campanhas abaixo do esperando nos respectivos Estaduais, Santa Cruz e Ceará se enfrentarão nesta quarta, às 21h45, no Arruda, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. E ambos os times serão comandados por técnicos interinos após as demissões de Marcelo Martelotte e Lisca. O jogo de volta, no Presidente Vargas, acontecerá no próximo domingo. Quem avançar terá Fortaleza ou Bahia como rival nas semifinais.

O Santa Cruz está muito próximo de se classificar às semifinais do Pernambucano – pode conquistar tal objetivo até sendo derrotado pelo Sport no próximo dia 10 –, mas faz campanha ruim. Campanha que custou o cargo de Martelotte, demitido na última quinta.

Adriano Teixeira assumiu como técnico interino e comandará o time novamente nesta quarta, após já ter sido o técnico no empate diante do América-PE. Já o técnico Milton Mendes, anunciado como o substituto de Martelotte na segunda, apenas acompanhará o duelo.

E Adriano fez mistério em entrevista coletiva desta terça-feira quando foi indagado sobre possíveis novidades no time do Santa.

– Dúvidas são poucas. Mudanças, a gente vai tentar tanto de atitude como de outras coisas mais. Acho que a mudança tem de ser feita o quanto antes. A competição está se afunilando e a necessidade de vitória é grande, que é o que a gente vai buscar – destacou o interino.

Everton Santos, Renatinho e Leonardo Moura são ausências certas no Tricolor. Já o apoiador Lelê, recuperado de lesão, pode voltar ao time após seis jogos.

CEARÁ PODE TER DUAS ESTREIAS

A situação do Ceará não é tão "tranquila" quanto a do rival desta quarta em seu Estadual. Após ceder o empate para o Fortaleza no clássico do último domingo, o Vozão continuou em terceiro no Grupo B2 da segunda fase do Cearense e se complicou. Tal resultado ainda causou a demissão do técnico Lisca. 

Após as partidas contra o Santa Cruz, o Ceará decidirá seu futuro no Estadual diante do Uniclinic, fora de casa, no próximo dia 10. Vencer não bastará para o Vozão. A classificação às semifinais só acontecerá e caso de triunfo no Presidente Vargas e tropeço de Guarani de Juazeiro ou Guarany de Sobral, que visitarão Fortaleza e Maranguape, respectivamente.

O interino Cristian de Souza modificou o time no treino desta terça projetando o duelo contra o Santa Cruz. volante João Marcos e o atacante Bill deixaram o time titular, o que garantiu as entradas do apoiador Roni e do atacante Assisinho. Já o atacante Siloé não foi relacionado.

A expectativa no Vozão fica por conta das possíveis estreias dos apoiadores Felipe e Zé Mário, confirmados como reforços na última segunda. Eles foram cedidos por Atlético-PR e Internacional, respectivamente.