Com gol de ex-Vasco, Nova Iguaçu empata e se aproxima da semifinal

Laranja da Baixada saiu na frente, sofreu a virada, mas conseguiu trazer um ponto de Cardoso Moreira, ficando perto de classificação para a semifinais da Taça Santos Dumont

Adriano (Foto: Divulgação/NIFC/Bernardo Gleizer)
Adriano comemora mais um gol pelo Nova Iguaçu na Série B do Carioca (Foto: Divulgação/NIFC/Bernardo Gleizer)

Escrito por

O Nova Iguaçu está a um ponto de assegurar a classificação para as semifinais da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série B do Campeonato Carioca. Num jogo disputadíssimo, a Laranja da Baixada empatou com o Americano em 2 a 2 nesta quarta-feira, em Cardoso Moreira, com direito a gol no último lance. O Nova Iguaçu segue na liderança isolada do Grupo B, com 16 pontos.

Apesar da longa viagem até Cardoso Moreira e da necessidade do Americano de vencer para continuar brigando pela classificação na outra chave, o Nova Iguaçu foi superior durante todo o primeiro tempo. Schwenck, de cabeça, quase abriu o placar aos 15 minutos, mas Vander defendeu. A primeira chance do Americano só veio aos 26 minutos, com Adrianinho chutando por cima.

A Laranja da Baixada continuou mandando no jogo, mesmo com a pressão da torcida mandante. Paulo Henrique por pouco não marcou em cobrança de falta: a bola quicou e quase traiu o goleiro Vander, aos 33. O domínio resultou na abertura do placar. Aos 38, Adriano pegou a sobra na entrada da área e soltou a bomba, sem chances de defesa para Vander: Nova Iguaçu 1 a 0. Este foi o segundo gol do atacante, ex-jogador de Vasco e Internacional, pelo Nova Iguaçu na Série B do Campeonato Carioca.

No segundo tempo, o Nova Iguaçu teve chances de ampliar o placar. Marlon, de cabeça, parou em Vander aos quatro minutos. Depois, aos 14, Adriano rolou da esquerda e Lucas, de frente para o goleiro, chutou em cima de Vander. Como quem não faz, leva, o Americano conseguiu a virada, em duas bolas sobradas. Juninho empatou aos 20, e Canavan virou aos 35 minutos.

A torcida do Americano já comemorava, mas no último lance fez-se justiça. Schwenck cruzou da direita, o goleiro Vander deixou passar e Vinicius Nunes, no segundo pau, meteu a cabeça e decretou o empate: Nova Iguaçu 2 a 2. Líder também na classificação geral, o Orgulho da Baixada volta a campo no próximo sábado para encarar o São Cristóvão, às 15h, no Laranjão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter