Marinho Vitória

                          Marinho em ação durante o triunfo do Vitória no Barradão (Foto: Divulgação/Vitória)

LANCE!
30/01/2016
19:01
Salvador (BA)

Contratado por empréstimo do Cruzeiro na semana passada, Marinho debutou com a camisa do Vitória neste sábado. E foi com um gol do atacante que o Rubro-Negro derrotou o Jacuipense, por 3 a 0, neste sábado, no Barradão, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Baiano. Goleada com direito a pênalti defendido por Fernando Miguel, novo titular do gol rubro-negro.

Integrante do Grupo A, o Vitória volta a atuar pelo Baiano na próxima quarta-feira, quando visitará o Vitória da Conquista, vice-campeão estadual no ano passado, no Mário Pessoa. Já o Jacuipense, que fez parte do Grupo B, buscará a reabilitação diante do Galícia, no próximo dia 14, atuando no Valfredão.

VITÓRIA VAI PARA O INTERVALO EM VANTAGEM

O Jacuipense não se intimidou com o fato de enfrentar o Vitória no Barradão e tratou de pressionar o Rubro-Negro logo nos primeiros minutos. Fumaça, opção de velocidade, obrigou Fernando Miguel a fazer boa defesa aos 15 minutos. Com o passar dos minutos, o Vitória foi tomando conta do jogo. Ora com Vander, ora com Marinho, o Leão levava perigo ao rival. O merecido gol poderia ter vindo com Arthur Maia, mas ele estava em posição de impedimento, aos 23. Mas seis minutos depois, o camisa 10 concluiu de primeira a jogada iniciada por Vander e que teve participação de Marinho. Vitória 1 a 0 e em vantagem para a etapa final.

MARINHO MARCA, FERNANDO MIGUEL PEGA PÊNALTI E LEÃO GOLEIA

Marinho vinha se destacando e ratificou a estreia apresentando um bom futebol aos 14 minutos, após receber de Tiago Real e finalizar sem chance para o goleiro rival. Vitória 2 a 0. Marinho que desperdiçou ótima chance aos 18, ao finalizar com muito perigo para fora.

O valente Jacuipense teve a chance de diminuir, aos 23, mas o goleiro Fernando Miguel se redimiu após cometer pênalti em Tiago Orobó. Objetivo, o Vitória soube aproveitar os espaços oferecidos pelo rival e sacramentou a vitória com Alípio. Ele só teve o trabalho de concluir a jogada iniciada por Wiliam Henrique para marcar o terceiro do Vitória.

CONFIRA OS JOGOS DA PRIMEIRA RODADA DO CAMPEONATO BAIANO-2016:

Sábado – 30/1

16h (17h de Brasília)
Vitória 3 x 0 Jacuipense – Barradão

Domingo – 31/1

16h (17h de Brasília)

Juazeirense x Bahia – Pituaçu
Flamengo de Guanambi x Vitória da Conquista – 2 de Julho
Bahia de Feira x Feirense – Pedro Amorim
Colo-Colo x Fluminense de Feira – Mário Pessoa

Quinta-feira – 11/2
​18h (19h de Brasília)

Galícia x Jacobina – Arena Fonte Nova