Chape enfrenta Defensa y Justicia embalada após vitória no Brasileiro

Equipes se enfrentam em Chapecó pela segunda fase da Copa Sul-Americana; no jogo de ida, vitória dos argentinos por 1 a 0

Apresentação - Chapecoense x Defensa Y Justicia-ARG
Chapecoense x Defensa Y Justicia-ARG

Escrito por

No último sábado, a Chapecoense derrotou o Vitória no Brasileirão e consolidou sua boa fase no campeonato nacional. Agora, a equipe de Vinicius Eutrópio segue embalada para a disputa da Sul-Americana, ao enfrentar o Defensa y Justicia nesta terça-feira, às 19h15, em Chapecó.

Apesar do time trocar a chave para focar em outra competição, o treinador Eutrópio espera que o time repita as boas performances das últimas semanas na Sul-Americana, principalmente pelo fato da Chape precisar reverter a derrota do jogo de ida, quando perdeu por 1 a 0. Vinicius Eutrópio prevê um jogo difícil em Chapecó.

- O adversário tem a vantagem do 1 a 0. Mudou o comando lá, houve a troca de treinador e vai mudar a forma de jogar. É um time muito compacto, joga com as linhas próximas. Duas linhas de quatro bem definida. Teremos dificuldades.

Se Eutrópio optar por repetir a escalação do time que venceu o Vitória, a Chapecoense deve entrar em campo com Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Victor Ramos, Reinaldo; Andrei Girotto, Moisés Gaúcho, Lucas Marques, Luiz Antonio e Seijas; Arthur Caike.

Já o time do Defensa y Justicia vive momento bem diferente do da Chapecoense. Com um calendário inverso ao do futebol brasileiro, o clube argentino ainda está na pré-temporada, e seus jogadores podem sofrer com a falta de ritmo de jogo. Para combater esse problema, Nelson Vivas, novo treinador do Defensa y Justicia, comandou o time em jogos amistosos: na última quinta-feira, vitória magra de 1 a 0 sobre o Racing.

Assim, o time argentino deve ir a campo com Arias; Alvarado, Jerez Silva, Bareiro, Rivero; Miranda, Cubas, Castellani, Delgado; Kaprof e Rios.

Para seguir viva na defesa do título, a Chape precisa vencer por dois gols de diferença. Um empate sem gols classifica os argentinos, enquanto uma vitória de 1 a 0 da Chape leva a decisão para os pênaltis. Quem avançar encara o vencedor de Flamengo x Palestino nas oitavas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter