Brasil de Pelotas busca a recuperação diante da Ponte Preta

No Bento de Freitas, a equipe Xavante quer se aproveitar do fator casa e derrotar a Macaca

Wellinton Junior
Foto: Jonathan Silva/Brasil-RS

Escrito por

No último jogo da rodada, o Brasil de Pelotas recebe a Ponte Preta, às 21h (horário de Brasília), no Bento de Freitas e só a vitória interessa para as duas equipes.

Na 16ª colocação na tabela, o Brasil entra em campo pressionado. Com apenas duas vitórias em nove jogos disputados, a equipe gaúcha só pensa nos três pontos e conta com o apoio da fanática torcida, que promete lotar o estádio e empurrar a equipe.

Já a Macaca faz campanha de recuperação. Se antes era favorita a subir para a elite do Brasileirão, o momento é de precaução e o time de Campinas vai tentar surpreender os gaúchos fora de casa.

Assim como na rodada passada, quando conseguiu derrotar o Goiás, o técnico João Brigatti vai entrar em campo com um meio-campo de marcação para impedir os avanços do Brasil e explorar os contra-ataques.

Prováveis Escalações:

Brasil de Pelotas:
Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Rafael Dumas e William Machado; Leandro Leite, Itaqui, Calyson, Laurency e Mossoró; Luiz Eduardo. Técnico: Clemer.

Ponte Preta: Ivan; Igor Vinícius, Léo, Renan Fonseca e Orinho; Nathan, André Castro, André Luis, Tiago Real e Danilo Barcelos; Júnior Santos. Técnico: João Brigatti.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter