Após dispensar Carlos Alberto, Figueirense encara o lanterna

Catarinenses vive momento conturbado com o desligamento de seu principal jogador e - também sem Rafael Moura - tenta sair da zona de rebaixamento recebendo América-MG

Apresentação Figueirense x América-MG
O Figueirense tenta aproveitar o bom retrospecto em casa para afundar ainda mais o América-MG e tentar sair do Z4 da Série A do Brasileiro

Escrito por

Na zona de rebaixamento, Figueirense e América Mineiro se enfrentam às 19h30 no Orlando Scarpelli, na partida que abre a 25ª rodada da Série A Brasileiro. Para o Furacão catarinense, que tem 27 pontos, a vitória provavelmente fará o time sair do Z4. Para o América Mineiro é mais uma oportunidade para um time que tem apenas 14 pontos e 99% de possibilidade de cair para a Série B tentar a recuperação. Mas a situação é complicada para o Coelho. Ainda não venceu como visitante e o Figueira, em 12 jogos nos seus domínios, perdeu apenas um.

Só que o Figueira vive um momento muito conturbado. Na tarde desta terça-feira, de forma surpreendente, a diretoria catarinense divulgou o desligamento do seu melhor jogador, o veterano Carlos Alberto.

- Foi tudo feito em conjunto, comissão técnica e diretoria - disse a assessoria de imprensa, sem comentar se algumas declarações do meia, criticando alguns jogadores (sem dar nomes) na derrota para o São Paulo, determinaram a decisão.

A saída do jogador não foi analisada pelo treinador Tuca Andrada durante a entrevista.

- Quero falar apenas sobre o jogo com o América, me programar para isso - disse Tuca Andrade, que além de não poder mais contar com Carlos Alberto também teve a notícia de que o outro destaque do time, o atacante Rafael Moura, está vetado, com dores na coxa esquerda. Com isso, o Figueira deverá entrar com Dodô no meio de campo e há uma dúvida: se Ermel ou Rafael Silva começam a partida como companheiro de ataque de Lins. 

No América, Enderson Moreira tem a boa notícia da volta do atacante Nilson. Em compensação, o zagueiro Alisson voltou a sentir o púbis e cede o lugar para Sueliton. O fato positivo no América é que a equipe se mostra motivada após o ótimo empate contra a Ponte Preta em Campinas, como bem lembra o meia Pablo.

- O empate não mudou a nossa situação na tabela, mas nos deu um ânimo para poder enfrentar o Figueirense. Pelo empenho que demonstramos no segundo tempo em Campinas, acho que isso servirá de ânimo para que façamos um grande jogo, disse.

FIGUEIRENSE x AMÉRICA MINEIRO
SÉRIE A DO BRASILEIRO - 25ª RODADA
Data/hora:
14/9 - 19h30min (de Brasília)
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP)
Auxiliares: Fabio Rogerio Baesteiro (SP) e Ricardo Pavanelli (SP)


FIGUEIRENSE: Gatito Fernandez; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Ferrugem, Jefferson e Dodô; Ermel (Rafael Silva) e Lins. Técnico: Tuca Guimarães.


AMÉRICA MINEIRO: João Ricardo, Jonas, Sueliton, Éder Lima e Gilson, Leandro Guerreiro, Juninho, Pablo e Danilo; Osman e Nilson. Técnico: Enderson Moreira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter