HOME - Ceará x Flamengo - Taça Asa Branca - Mancuello (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Mancuello ganhou elogios e teve a estreia aprovada com a camisa do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

LANCE!
22/01/2016
11:15
Fortaleza (CE)

No primeiro teste com a camisa do Flamengo, o meia Mancuello deu um bom aperitivo do quanto pode ser importante para a equipe na temporada. Mesmo tendo ficado apenas 45 minutos em campo - entrou no intervalo - o argentino deu bons passes, teve boa movimentação e foi fundamental para a reação rubro-negra, já que saiu dos pés dele o belo passe para o gol de Emerson Sheik. Feliz pela estreia, "Mancu" lamentou apenas a derrota nos pênaltis para o Ceará, depois de empate em 3 a 3 no tempo normal.

- Estou feliz. Agradeço ao Muricy pele oportunidade e à torcida pelo carinho. O objetivo era ganhar, não ganhamos. Mas seguiremos trabalhando. Todos aqui estão me tratando muito bem e me sinto feliz aqui. Vamos fazer o máximo para melhorar, agora - disse ao Esporte Interativo, ainda no campo.

Para a infelicidade dos flamenguistas e do técnico Muricy Ramalho, Mancuello não poderá enfrentar o Atlético-MG, quarta-feira, no Mineirão, pela estreia na Primeira Liga, e o Boavista, dia 31, na primeira rodada do Campeonato Carioca. Como a janela de transferência internacional só abre dia 28, o argentino precisará esperar até a segunda rodada do Carioca. O técnico Muricy Ramalho lamentou a ausência, mas elogiou a atuação dele.

- O problema dele não é treinamento. É que ele não pode disputar um jogo oficial, por isso dificulta para ele jogar logo. Mas entrou muito bem - disse.

Com Mancuello, o Flamengo viaja na tarde desta sexta-feira para Recife, onde enfrenta o Santa Cruz, domingo, às 12h (horário de Brasília), pelo Troféu Chico Science, mais um amistoso do Rubro-Negro no Nordeste. A expectativa é que Muricy faça algumas mudanças na equipe, mas ainda vai esperar a avaliação dos fisiologistas para saber a real condição dos atletas.