Aos 45 anos, Edilson Capetinha acerta volta ao futebol paulista

Pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, Capetinha será referência do Taboão da Serra na disputa da Série B1 (Quarta Divisão) do Paulistão 

Edilson Capetinha (Foto: Divulgação / Taboão da Serra)
Edilson Capetinha entrará em campo apenas quando a equipe for mandante (Foto: Divulgação / Taboão da Serra)

Escrito por

O modesto Taboão da Serra, que disputa a Série B1 (equivalente à Quarta Divisão) do Paulistão, anunciou a contratação do atacante Edilson Capetinha, que atualmente está com 45 anos.

O pentacampeão do mundo desembarca na equipe da região metropolitana de São Paulo como referência para obter o acesso. Seu contrato estabelece que Edilson entrará em campo apenas nas partidas da equipe como mandante. 

Aos olhos do presidente do clube, Anderson Nóbrega, Edilson pode servir de estímulo para moradores de Taboão da Serra a seguirem carreira no futebol:

- Ele chega não apenas com a missão de fazer muitos gols no Campeonato Paulista, mas também de servir como exemplo aos nossos atletas e todos os garotos e garotas taboanenses que têm o sonho de fazer do esporte sua profissão.

Pentacampeão do mundo em 2002 com a Seleção Brasileira e com passagens por clubes como Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e Vasco, o atacante não atua desde 2010, quando defendeu o Bahia. 

Em setembro passado, o nome de Edílson apareceu nos cadernos policiais. a casa do atacante foi alvo da Policia Federal para busca e apreensão em operação chamada Desventura, que investiga esquema de fraude de bilhetes de loteria premiados.  O jogador chegou a prestar depoimento e seu advogado alega que o cliente não tem envolvimento com o caso. 

A aposta do Taboão da Serra em veteranos não é inédita. No ano anterior, Viola foi a referência do ataque na Série A3, quando a equipe acabou rebaixada. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter