Givanildo Oliveira

          Giva iniciou sua quarta passagem pelo América em setembro do ano passado (Foto: Carlos Cruz/América)

LANCE!
30/11/2015
15:35
Belo Horizonte (MG)

Garantido na Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem, o América-MG anunciou nesta segunda-feira, através do seu site oficial, a renovação com o técnico Givanildo Oliveira, que comanda o Coelho desde o dia 17 de setembro do ano passado. O vínculo até o fim da próxima temporada foi firmado na noite do último domingo, após reunião entre o técnico, Alencar da Silveira Júnior e Euler Almeida de Araújo, ambos integrantes do Conselho de Administração do clube.

– Foi uma decisão do Conselho de Administração. Fizemos um planejamento e fechamos com o Givanildo. Agora iniciamos uma nova etapa, quando iremos cuidar das renovações e contratações de jogadores. Vamos avaliar com a comissão técnica que fica, quem sai e todos os outros detalhes para iniciarmos o ano com tudo muito bem definido – destacou Alencar da Silveira, ao site oficial do América.

Em sua quarta passagem pelo América e após o terceiro acesso pelo clube, Givanildo, de 67 anos, valorizou a oportunidade de seguir no Coelho.

– É uma satisfação muito grande. Estou muito feliz com a renovação por mais uma temporada. A Série A é outro nível. Vamos manter uma base, mesmo porque nosso time fez um grande trabalho nesta temporada. E não tivemos nenhum problema fora de campo, são excelentes profissionais. Mas agora que renovamos vamos cuidar de todos os outros assuntos – disse o treinador.

Givanildo Oliveira
 Jogadores invadiram a coletiva de Givanildo após o acesso à Série A                                            (Foto: Carlos Cruz/América)


Givanildo é, com 210 jogos, o terceiro técnico que mais comandou o América na história. São 103 vitórias, 54 empates e 53 derrotas, o que garante um aproveitamento de 57,6% dos pontos. Ele só é superado por Yustrich e Jair Bala, que somam 278 e 232 partidas, respectivamente, no comando do Coelho.

Além do acesso à Série A do ano que vem, Givanildo comandou o América nos títulos da Série B de 1997 e da Série C de 2009. Ele ainda soma outros três acessos como treinador: Paysandu (Série A de 2001), Santa Cruz (Série A de 2005) e Sport (Série A de 2006).