Torcida gremista lotou a Arena para assistir o Gre-Nal 409 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Torcida gremista faz a festa na Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

LANCE!
15/04/2016
10:00
São Paulo (SP)

A ótima fase do Grêmio em 2016 não se resume somente aos gramados, onde mantém sequência de 12 jogos de invencibilidade (sete vitórias e cinco empates). Com ações de marketing visando o fortalecimento de seu programa de sócio-torcedor, o clube tricolor obteve resultados positivos neste ano.

Segundo o Torcedômetro, ranking nacional do Movimento Por um Futebol Melhor, a agremiação gaúcha foi a que mais teve adesões de sócios-torcedores em 2016, com 4.979. Em abril, também é o líder do ranking, com 1.626 mil adesões.

- Parte do valor arrecadado com o programa de sócios é destinada ao departamento de futebol. Realizamos um trabalho em conjunto muito forte feito pela direção e pelo nosso departamento de marketing, mostrando que o sócio pode, sim, participar e ajudar com o fortalecimento do Grêmio como um todo - afirmou o diretor executivo do Grêmio, Rui Costa.

No ranking geral, o clube aparece na quarta colocação, com 93.533 sócios. Corinthians (130.435), Palmeiras (126.732) e Internacional (112.756) estão à frente da agremiação tricolor.

Para atrair e fidelizar a torcida, os times investem em ações especiais e oferecem diversos descontos em produtos e serviços de grandes empresas, como Ambev (Brahma), Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.