Torcida do Remo

Torcida do Remo incentiva o time (Foto: reprodução)

LANCE!
14/06/2016
10:00
São Paulo (SP)

Apesar de não ter conquistado nenhum grande resultado dentro de campo nesta temporada, o Remo tem um motivo para celebrar nos bastidores. Único representante do Pará no Movimento Por um Futebol Melhor, o clube do norte do Brasil segue entre os protagonistas do Torcedômetro em 2016, sendo o quarto com maior número de novas adesões neste ano: 3.775.

Atualmente na terceira divisão do futebol nacional, o Remo é superado apenas por equipes da Série A nesta temporada. São Paulo, Atlético-MG e Grêmio são as agremiações que mais aumentaram seu quadro de sócios-torcedores em 2016.

No ranking geral, o time paraense aparece na 15ª colocação, com 17.453 associados cadastrados, à frente de clubes da primeira divisão, como Botafogo , Vitória e Chapecoense, e do Vasco, atualmente na segunda divisão. Corinthians, Palmeiras e Internacional são os primeiros colocados do Torcedômetro.

Além de ajudarem os clubes financeiramente, os sócios-torcedores dos clubes que fazem parte do Movimento Por um Futebol Melhor aproveitam descontos e benefícios em produtos Ambev (Brahma), Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic. Ao todo, mais de R$ 80 milhões em descontos já foram distribuídos.

Dentro de campo, o Remo luta pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time está na sexta colocação da terceira divisão nacional, com cinco pontos em quatro jogos.