Torcida do Remo

Torcida do Remo faz a festa e incentiva o time dentro e fora dos estádios

LANCE!
12/04/2016
08:00
São Paulo (SP)

Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro da Série D em 2015, atrás de Botafogo de Ribeirão Preto e River do Piauí, o Remo garantiu retorno à terceira divisão do futebol nacional. Empolgados com o fato, os remistas têm buscado diferentes maneiras de ajudar o clube a formar uma equipe forte e, apenas neste ano, já quase três mil adesões ao programa de sócio-torcedor Nação Azul, colocando o Pará no Top 3 de estados com maior crescimento nesta temporada.

Em 2016, apenas São Paulo (cerca de 14 mil) e Rio Grande do Sul (cerca de quatro mil) superam a evolução do Pará no Torcedômetro, ranking nacional do Movimento Por um Futebol Melhor. Os paulistas, porém, levam grande vantagem na disputa, já que contam com 18 equipes associadas ao Movimento, enquanto o Remo é o único representante paraense.

Na disputa entre agremiações, o clube do Norte também aparece em destaque no ranking de crescimento em 2016, ocupando a quarta colocação, logo atrás de Corinthians (nove mil), Grêmio (3.500) e São Paulo (três mil). Ao todo, o Remo tem 16.477 mil sócios-torcedores e figura na 14ª posição do Torcedômetro.

Entre as 27 unidades federativas do Brasil, 18 estão inscritas no Movimento Por um Futebol Melhor. Mato Grosso do Sul, Tocantins, Amazonas, Roraima, Rondônia, Amapá, Acre e Piauí são as exceções. São Paulo, com 470.868 mil, é o estado com maior número de sócios-torcedores.

Para atrair e fidelizar a torcida, os times investem em ações especiais e oferecem diversos descontos em produtos e serviços de grandes empresas, como Ambev (Brahma), Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Easy Taxi, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.