Internacional tem em seu programa de sócio-torcedor uma das principais fontes de receita

Internacional tem em seu programa de sócio-torcedor uma das principais fontes de receita (Foto: Divulgação)

LANCE!
31/03/2016
15:35
Porto Alegre (RS) 

Um dos precursores em programas de sócio-torcedor no Brasil, o Internacional possui mais de 100 mil associados e, desde a última quarta-feira, pode se gabar de mais uma conquista importante: o Colorado possui, ao menos, um afiliado em cada município do Rio Grande do Sul.

Por meio do GeoInter, programa de mapeamento do quadro social do clube, a agremiação porto-alegrense identificou as localidades em que não tinha sequer um adepto. Com isso, promoveu campanhas e ações para preencher com, pelo menos, um afiliado as 28 cidades do Estados. São 497 municípios com sócio-torcedor.

- Esta é uma prova do trabalho dos consulados, uma prova da força da nossa torcida e, sobretudo, o orgulho que cada um de nós tem de ser colorado. Ter um sócio em cada cidade gaúcha, de Chui à Iraí, de Uruguaiana a Torres é, antes de tudo, cumprir um compromisso histórico do Sport Club Internacional e levar para fora das quatro linhas – afirma Alexandre Ribeiro, vice-presidente de relacionamento social, ao site oficial do clube.

A última cidade a ter um associado foi Carlos Gomes, no interior do Estado. Para agradecer e enaltecer a campanha, o primeiro sócio-torcedor de cada uma das 28 cidades que fizeram parte da ação receberá uma medalha especial exclusiva, entregue em campo, ainda sem data marcada, no estádio Beira-Rio.

Nas redes sociais, o assunto ganhou repercussão. Destaque do time e em recuperação de grave lesão, o meia Valdivia publicou a informação na sua conta em uma rede social.

“Essa é a força da Maior e Melhor Torcida do Sul do Brasil!!! Parabéns, nação colorada!!! #RScolorado”, postou o jogador.

De acordo com o Movimento por um Futebol Melhor, o Internacional possui 112.756 sócios-torcedores e aparece na segunda colocação do Torcedômetro, ranking nacional de associados, atrás apenas do Corinthians.

Para atrair e fidelizar a torcida, os clubes investem em ações especiais e oferecem diversos descontos em produtos e serviços de grandes empresas, como Ambev (Brahma), Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Easy Taxi, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.