LANCE!
23/03/2016
11:25
Londres (ING)

A boa temporada no West Ham já rendeu frutos ao argentino Manuel Lanzini. O clube inglês anunciou nesta quarta-feira a compra em definitivo do jogador por 9 milhões de libras (cerca de R$ 45 milhões) junto ao Al Jazira, segundo o "Daily Mail". O meia ficou conhecido no Brasil após passagem pelo Fluminense.

Aos 23 anos, Lanzini chegou em julho ao West Ham por empréstimo e, com a boa campanha nos Hammers, conquistou a confiança da diretoria, que apostou suas fichas no apoiador. No último sábado, ele marcou um belo gol no empate em 2 a 2 com o Chelsea, no Stamford Bridge. Foi o sétimo em 24 jogos pela equipe londrina.

A direção do clube inglês ofereceu ao ex-jogador do Fluminense um contrato de quatro anos, com opção de renovação por mais dois. A negociação será finalizada no meio do ano, na reabertura da janela de transferências.

Lanzini iniciou a carreira no River Plate, com apenas 17 anos. Em 2011, foi emprestado para o Fluminense, onde ficou até o ano seguinte e acabou retornando ao clube argentino. Em 2014, foi para o Al Jazira, dos Emirados Árabes, até despertar o interesse do West Ham.

O clube londrino está em quinto lugar do Campeonato Inglês, com 50 pontos, e está vivo na briga por um lugar na Liga dos Campeões. O Manchester City, quarto colocado, tem 51. Os quatro primeiros garantem vaga na principal competição europeia.