Wenger - Arsenal

Wenger concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (Foto: Ben Stansall / AFP)

LANCE!
21/10/2016
12:42
Londres (ING)

O Arsenal acumula um jejum de 12 anos sem título da Premier League. A torcida já contesta o técnico Arsène Wenger, que comanda o clube desde 1996. Mas o treinador parece estar mais confiante nesta temporada. Segundo ele, os Gunners estão em uma posição boa para conquistar o caneco.

- Nós estamos consistentes neste momento e eu sinto que existe mais para se tirar da nossa equipe. A confiança está aqui por causa dessa consistência e, além de tudo, pelo desejo de ir bem, a fome de ir bem. Precisamos manter isso - disse o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

O Arsenal vem de seis vitórias consecutivas no Inglês e divide a liderança da competição com o Manchester City, com 19 pontos. Mas o início não foi das melhores, com derrota em casa para o Liverpool.

Özil - Arsenal x Ludogorets
Özil fez três no Ludogorets (Foto: BEN STANSALL / AFP)

Na Liga dos Campeões, o desempenho também vem sendo bom. Apesar do empate na estreia com o PSG em 1 a 1, no Parque dos Príncipes, os ingleses engataram duas vitórias contra Basel (2 a 0) e Ludogorets (6 a 0), deixando a equipe na liderança do Grupo A, com sete pontos, empatado com os franceses, mas levando vantagem no saldo de gols.

- Nós temos a equipe e temos que mostrar nossa qualidade. Manter isso por dez meses irá depender dos jogadores, de mim e também das lesões - comentou Wenger.

Neste sábado, o Arsenal recebe o Middlesbrough, no Emirates. Apesar de o adversário estar em situação complicada no campeonato, em 17º lugar, na beira da zona do rebaixamento, Wenger acredita que será um jogo bastante complicado.

- Vivemos em uma selva onde todos querem te devorar. Você precisa ficar em vigilância, lutar todo dia para sobreviver. É disso que se trata uma competição. Se você olhar para a qualidade dos jogos como visitante do Middlesbrough, verá que eles vêm jogando bem - finalizou o francês.