Lassana Diarra perdeu uma prima nos atentados contra Paris (Foto: Franck Fife / AFP)

Lassana Diarra perdeu uma prima nos atentados contra Paris (Foto: Franck Fife / AFP)

LANCE!
14/11/2015
18:49
Paris (FRA)

Enquanto disputava o amistoso contra a Alemanha na sexta-feira, o volante Lassana Diarra não sabia dos atentados terroristas do lado de fora do Stade de France. Muito pior, não imaginava que sua prima estava entre as vítimas do ataques. Asta Diakite foi uma das cerca de 130 pessoas que morreram em decorrência do ataque de homens do Estado Islâmico.

Diarra afirmou que considerava Diakite uma grande irmã e postou uma mensagem em sua homenagem. O jogador, que passou por Real Madrid, Chelsea e Arsenal, e está no Olympique de Marselha, não revelou onde estava sua prima durante os ataques terroristas.

“Na sequência dos atentados dramáticos que ontem aconteceram em Paris, é com o coração pesado que me levanto hoje. Como talvez vocês já saibam, eu fui afetado pessoalmente por esses ataques. Minha prima, Asta Diakite, é uma das vítimas dos ataques que aconteceram ontem, assim como cerca de outros 100 franceses inocentes. Ela foi um guia, um apoio e uma irmã mais velha para mim.

Neste clima de terror é importante para todos nós, enquanto representantes do nosso país e da sua diversidade, falar e permanecer unidos diante de um terror que não tem cor nem religião. Defendamos juntos o amor, o respeito e a paz. Obrigado pelo apoio e mensagens”.