Newcastle x Manchester United

Newcastle x Manchester United (Foto: OLI SCARFF/AFP)

LANCE!
12/01/2016
19:43
Newcastle (ING)

O Manchester United esteve na frente do marcador em um jogo que parecia bem tranquilo. No entanto, os Diabos Vermelhos foram perdendo o comando da partida e acabaram cedendo o empate para o Newcastle por 3 a 3, quase nos acréscimos, nesta quarta-feira, no St. James Park, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Inglês.

Com o resultado, o Manchester United fica com 34 pontos e acaba ultrapassado pelo West Ham, que assume a quinta colocação e deixa os Red Devills em sexto. Já o Newcastle está na degola, em 18º lugar, com 18.

O United parecia à vontade na casa do inimigo. Aos nove minutos, Mbemba colocou a mão na área. Rooney cobrou pênalti e abriu o marcador para os visitantes.

A equipe do pressionado técnico Louis Van Gaal foi cozinhando o jogo até ampliar a vantagem, ainda no primeiro tempo, com Lingard, aproveitando passe de Rooney, aos 37.

Pouco depois, um alento para os donos da casa. O atacante holandês Wijnaldum bateu firme com a direita e descontou para o Newcastle.

No segundo tempo, os alvinegros voltaram à campo com mais confiança. Smalling agarrou a camisa de Mitrovic na área. Penalidade máxima cobrada e convertida pelo próprio atacante sérvio de apenas 21 anos.

O Newcastle mandava no jogo quando Rooney, emendando bonito da entrada da área, colocou na gaveta, aos 34. O time da casa não desistiu do jogo e mesmo entregando o campo ao rival, foi para cima. Dummett, aos 45, deixou tudo igual e fez o estádio pegar fogo.

OUTROS RESULTADOS

Lanterna da Premier League, em Birmingham, o Aston Villa derrotou o Crystal Palace por 1 a 0, gol de Lescott. Os Villains sobem para 15 pontos, número insuficiente para deixar a última colocação. O Palace é o sétimo, com 31.

No outro jogo desta quarta-feira, fora de casa, o West Ham venceu o Bournemouth de virada por 3 a 1, gols de Payet e Enner Valencia, duas vezes. Os Hammers estão em quinto, com 35 pontos.