Wayne Rooney

Rooney segurando a camisa de seu novo clube (Divulgação/DC United)

LANCE!
02/07/2018
19:46
Washington (EUA)

O DC United apresentou de forma oficial nesta segunda-feira o artilheiro Wayne Rooney. O jogador inglês de 32 anos ficará no clube americano por três anos e meio com o clube e receberá 13 milhões de doláres (R$50 milhões).

Na entrevista, Rooney fez questão de valorizar a MLS, liga americana de futebol e dizer que não está indo para jogar seus últimos anos de futebol:

- Só melhorando a equipe podemos obter melhores resultados. Teremos que contratar novos jogadores e tenho certeza que o clube vai buscar isso. É um novo país, uma nova cultura, tudo é novo para mim. Preciso do meu espaço e sinto que posso ter isso aqui. Não estou aqui para viver meus últimos anos. Estou aqui para jogar e para vencer - disse o inglês na coletiva.

Rooney, no entanto, só poderá assinar o contrato a partir de 10 de julho, quando abre a janela de transferências no futebol notre-americano. Mas a estreia já está marcada para o dia 14 de julho, contra o Vancouver Whitecaps, na inauguração do novo estádio do DC United.