Napoli x Frosinone

Napoli está garantida na fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada (Foto: AFP / CARLO HERMANN)

RADAR/LANCE!
14/05/2016
17:58
Rio de Janeiro (RJ)

Três jogos neste sábado pela última rodada do Campeonato Italiano prometiam boas emoções. Isto porque, nas partidas entre Napoli x Frosinone, Milan x Roma e Sassuolo x Inter de Milão estavam em disputa ou uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões ou a sexta posição, que pode levar à Liga Europa caso a Juventus conquiste a Copa da Itália. 

Jogando em casa, a Napoli confirmou seu favoritismo e, diante do já rebaixado Frosinone, goleou por 4 a 0, com direito a três gols do artilheiro da competição, Gonzalo Higuaín. Com este triunfo, a equipe do técnico Maurizio Sarri se garante na vice-liderança e vai direto para a fase de grupos da próxima Champions League.

Roma vence bem, mas...

Milan x Roma
El Shaarawy fez o segundo da Roma (Foto: AFP / OLIVIER MORIN)

Quem saiu prejudicada com este resultado positivo da Napoli foi a Roma. Precisando contar com um tropeço do clube napolitano, que não veio, a equipe da capital italiana fez muito bem a sua parte e derrotou o Milan por 3 a 1, fora de casa. A vitória não alterou a posição da Roma na tabela, que terminou a competição na terceira posição e terá que disputar a fase preliminar da Liga dos Campeões. Os rossoneros, por sua vez, terminam em 7º e se despedem sem conquistar vaga em competições europeias via Italiano.

Sassuolo triunfa e ainda sonha 

Sassuolo x Inter de Milão
Inter fracassou neste sábado (Foto: Reprodução / Twitter)

No mesmo horário que as partidas citadas anteriormente, o Sassuolo recebeu a Inter de Milão e não decepcionou. Com dois gols de Politano e um de Pellegrini, a equipe mandante venceu por 3 a 1 e agora espera a decisão da Copa da Itália para saber se disputará a Liga Europa de 2016/17 ou não. Isto porque, caso a Juventus vença o Milan na decisão, que será realizada no próximo dia 21, a sexta colocação do Italiano, ocupada pelo Sassuolo, passa a garantir vaga na competição continental.

Confira os resultados dos jogos deste sábado do Italiano: 

Juventus 5 x 0 Sampdoria  
Milan 1 x 3 Roma
Napoli 4 x 0 Frosinone
Sassuolo 3 x 1 Inter