O ‘técnico mais azarado do mundo’ está na final da Copa Africana das Nações

Famoso por polêmicas entre jogadores, Héctor Cúper está no comando da seleção egípcia desde 2015. Relembre casos de confusão do técnico com brasileiros<br>

Héctor Cuper está perto de conquistar seu primeiro grande título como técnico
(Divulgação)

Escrito por

Conhecido como o técnico mais azarado do mundo, Héctor Cúper está na final da Copa Africana de Nações. O treinador, que já teve desavenças com Ronaldo 'Fenômeno', Felipe Melo e Felipão, reformulou o futebol da seleção do Egito e conseguiu chegar com o time às finais da Copa Africana.

Em 2002, quando Ronaldo ainda atuava no Inter de Milão, brigou com Héctor, técnico do time na época. O Fenômeno passava por uma fase ruim. Havia fracassado em partida contra o Lazio, que valia o título nacional. No Brasil, também não estava sendo o auge das atenções e se tornou sinônimo de preocupação ao ser convocado por Felipão. A situação mudou quando Ronaldo fez oito gols na Copa da Coreia e do Japão e virou a estrela do penta.

Após voltar a brilhar, o jogador brigou com Héctor Cúper, alegando que o técnico o usava no time apenas quando estava em más condições físicas, o que fez com que ficasse "difamado" no futebol. Ronaldo ainda fez outras acusações, dizendo que o técnico obrigava cada jogador a correr 3 quilômetros por dia de treino, e acreditava que sua carreira podia estar em risco sob comando de Héctor. A saída de Ronaldo não agradou a torcida do Inter, que acusou o atacante de ser ingrato e mercenário. Na época, Ronaldo foi vendido ao Real Madrid, que pagou 42 milhões de euros por seus direitos.

Felipe Melo também passou por maus bocados com o técnico argentino. Na época em que jogou no Marlloca, Héctor chamou sua atenção na frente de todo o elenco sobre o jogador estar acima do peso. Segundo o jogador afirmou no período, o treinador chegou a dizer “como um moleque de 18, 19 anos chega acima do peso?”, o que fez com que Felipe Melo quisesse nunca mais passar por isso. Depois da bronca, o atleta nunca voltou aos gramados acima do peso.

Héctor Cúper está comandando o time da seleção egípcia desde 2015 e se tudo der certo, este ano conquistará seu primeiro título como técnico pelo time.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter