Flamengo - Rogério Lourenço

(Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)

LANCE!
25/09/2017
20:19
Riade (SA)

Após demitir Ricardo Gomes do comando técnico da equipe, o Al Nassr, da Arábia Saudita, recorreu às categorias de base para achar seu novo treinador. Se trata do também brasileiro Rogério Lourenço, que estava no comando da equipe sub-23 do clube. Nesta segunda-feira, ele comandou seu primeiro treino, visando a quinta rodada da Liga Árabe.

Pouco lembardo no Brasil, Rogério Lourenço chegou a treinar o Flamengo, em 2010, após a demissão do então técnico Andrade. Feliz por assumir o comando do Al Nassr, o treinador exaltou a tradição do clube, afirmando que ser o único técnico brasileiro no local é um incentivo a mais.

- É uma grande oportunidade e uma imensa honra assumir o time do Al Nassr. Estou no clube há dois meses e treinava a equipe sub-23, até que surgiu esse convite para assumir a equipe profissional. Agradeço muito pela confiança depositada no meu trabalho. É um clube de muita tradição, um dos maiores vencedores do continente, e a expectativa é a de fazer um grande trabalho aqui. O Golfo já foi um grande eldorado no futebol, muitos treinadores e jogadores passaram por aqui, e hoje sou o único brasileiro atuando nessa região, o que me dá mais ânimo e vontade para conquistar grandes resultados - afirmou Rogério.

No Brasil, além do Rubro-Negro carioca, Rogério Lourenço treinou o Bahia, além de ter comandado times das categorias de base. Também passou pela base da seleção brasileira, onde conquistou a Copa Sendai Sub-19, em 2008, e o Sul-Americano Sub-20, em 2009. Na Arábia, comandou a Seleção Olímpica em 2012.