Independiente x Chapecoense

Benítez domina a bola e sofre a marcação de Gimenez. Chape foi uma guerreira na defesa  (Foto: Divulgação / Al Shabab)

RADAR/LANCE!
21/09/2016
21:15
Buenos Aires (ARG)

Muito fechada e arriscando pouco no ataque, a Chapecoense conseguiu o que queria na noite desta quarta-feira, no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, na Argentina, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana: segurar o 0 a 0 com o Independiente levando para casa uma decisão em aberto e boa chance para avançar às quartas pela primeira vez em sua história.

A partida de volta ocorrerá na próxima quarta-feira na Arena Condá. O vencedor deste duelo enfrentará nas quartas o vencedor de Montevideo Wanderers  (URU) e Junior Barranquilla (COL), que se enfrentaram nesta quarta-feira em Montevidéu e terminou 0 a 0.

 
A Chapecoense entrou com a estratégia de atuar bem fechada e explorar contra-ataques se fosse possível. Com isso, levou muita pressão do Independiente e não ofereceu perigo à defesa dos argentinos. Mas teve o mérito de, com forte marcação, conseguir parar as ações do rival. Assim, tirando um cruzamento que o zagueiro Filipe Machado cortou de forma perigosa e a bola passou raspando ao gol saindo para escanteio e uma falta de Cristian Rodríguez, o time da casa, com 76% de posse de bola, pouco assustou. 

Após o intervalo, a Chapecoense voltou com Lucas Gomes no lugar de Lourency e ainda mais fechada.  o Independiente procurou cruzamentos mas a sua grande chance ocorreu numa ligação direta do goleiro Campaña para a entrada de Ezequiel Barco na área aos 21 minutos. O atacante, que acabara de entrar, ganhou da zaga brazuca na corrida mas chutou mal, raspando a trave direita de Danilo.

A pressão argentina continuou e, pouco depois, Meza cabeceou para defesa segura de Danilo. Nos minutos finais o time da casa, com a entrada do ex-cruzeirense Sánchez Miño para aumentar o volume de chuveirinhos para a área, seguiu martelando, mas sem sorte nas finalizações.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE (ARG) 0 X 0 CHAPECOENSE
COPA SUL-AMERICANA
- Oitavas de final (jogo de ida)
DATA E HORA: 21/9/2016 - 19h15min (de Brasília)
LOCAL: Estádio Libertadores de América, Avellaneda (ARG)
ÁRBITRO: Carlos Orbe Ruiz (EQU) por Byron Romero e Christian Lescano (EQU))
Cartões Amarelos: Figal e Cuesta (IND); Lourency e Josimar (CHA)
Cartões vermelhos: - 
Gol: -
INDEPENDIENTE: Campaña, Martinez, Figal, Cuesta e Tagliafico; Ortiz (Ezequiel Barco, 19'/2ºT), Diego Rodriguez, Cristian Rodriguez (Sánchez Miño, 29'/2ºT) ; Benitez (Vera, 25'/2ºT)  e Rigoni; Vera. Técnico. Gabriel Milito.

CHAPECOENSE: Danilo, Gimenez (Sérgio Manoel, 19'/2ºT), Willian Thiego, Filipe Machado e Dener; Matheus Biteco, Josimar, Cleber Santana e Lourency (Lucas Gomes, Intervalo); Tiaguinho e Kempes (Bruno Rangel, 31'/2ºT). Técnico: Caio Júnior.