Albânia x Suíça

Em Lens, Albânia e Suíça estrearam pela Eurocopa. Vitória dos suíços por 1 a 0, gol marcado por Schar (Foto: AFP)

LANCE!
11/06/2016
12:26
Lens (FRA)

A Suíça confirmou o favoritismo e, na manhã deste sábado, bateu a Albânia pelo Grupo A da Eurocopa por 1 a 0, jogando no estádio Bollaert-Delelis, em Lens. O gol foi marcado pelo zagueiro Schar, após cobrança de escanteio. Com a vitória, os suíços igualam os três pontos da anfitriã França, que bateu a Romênia na última sexta e lidera a chave. 

O gol do jogo foi marcado logo no começo. Em uma pressão inicial da Suíça, aos cinco minutos, Shaqiri bateu escanteio e o goleiro Berisha saiu muito mal. Schar apareceu e botou de cabeça para o fundo da rede. A Albânia tentou acordar, mas não conseguia criar boas chances e se via dominada.

Quem estava mais perto de marcar era a própria Suíça. Seferovic recebeu e tentou da entrada da área, mas desta vez Berisha estava esperto e conseguiu evitar o segundo. A melhor oportunidade para a Albânia veio aos 37. Sadiku saiu na cara do gol após belo lançamento de Hysaj e chutou forte para a defesa de Sommer. 

Mas o sonho do empate praticamente terminou dois minutos mais tarde, quando Cana colocou a mão na bola e foi expulso de campo. Na cobrança da falta, Dzemaili acertou a trave e por pouco não dobrou a vantagem. No segundo tempo, depois de desperdiçar boas chances, a Suíça se livrou de sofrer o gol de empate no fim do jogo. Sommer cresceu para cima de Gashi, que finalizou bem, mas parou nas luvas do arqueiro adversário.

Na segunda rodada, a Suíça enfrenta a Romênia, na próxima quarta-feira, às 13h. Às 16h, a França recebe a Albânia, buscando garantir a vaga para a próxima fase da competição.