LANCE!
12/12/2016
09:29
Nyon (SUI)

O aguardado sorteio do chaveamento das oitavas de final da Liga dos Campeões foi realizado nesta segunda-feira, em Nyon, na Suíça. O duelo de maior impacto promete ser entre Barcelona e Paris Saint-Germain.

Atual campeão da competição, Real Madrid fugiu de um confronto mais complicado, uma vez que, classificado como segundo colocado, escapou de um gigante. A equipe merengue terá o Napoli pela frente.

Outro duelo que merece destaque será realizado entre Bayern de Munique e Arsenal, que não encontrou sorte nas bolinhas. O time londrino, certamente, foi o primeiro colocado da fase de grupos que teve o futuro mais indigesto. 

Os jogos de ida serão nos dias 14, 15, 21 ou 22 de fevereiro de 2017. Os confrontos das quartas de fial e semifinal também serão definidos em forma de sorteio. Por falar em sorteio, o evento desta manhã contou com a presença ilustre do ex-jogador holandês Ruud Gullit.

Cabe frisar que as equipes que estavam no Pote 1 eram Arsenal, Napoli, Barcelona, Atlético de Madrid, Monaco, Borussia Dortmund, Leicester, Juventus. O Pote 2, por sua vez, teve PSG, Benfica, Manchester City, Bayern de Munique, Bayer Leverkusen, Real Madrid, Porto, Sevilla. A numeração interfere diretamente nesta fase, já que os clubes que formaram o Pote 1 decidem os jogos de volta em casa, nos dias 7, 8, 14 ou 15 de março.

Nesta fase, ao todo, há sete campeões, que, juntos, somam 28 títulos da Champions League. Cabe frisar também que outros quatros clubes já chegaram a uma final e que o Leicester são calouros no torneio.

CONFIRA OS CONFRONTOS

Manchester City x Monaco
Real Madrid x Napoli
Borussia Dortmund x Benfica
​Bayern de Munique x Arsenal
​Porto x Juventus 
​Bayer Leverkusen x Atlético de Madrid
​Paris Saint-Germain x Barcelona
Sevilla x Leicester