LANCE!
29/01/2016
12:57
Donetsk (UCR)

Alex Teixeira não deve mesmo deixar o Shakhtar Donetsk nesta janela de transferências. O clube ucraniano avisou que não liberará o atacante por menos de 70 milhões de euros (R$ 312 milhões), mais do que o dobro que o Liverpool ofereceu pelo jogador - 32 milhões de euros (cerca de R$ 142 milhões).

O CEO do Shakhtar Donetsk, Sergei Palkin, revelou que não pretende negociar o brasileiro nesta janela de transferências, mas admitiu a saída do jogador ao fim da temporada.

- Recusamos a oferta do Liverpool. Esse é o último valor que foi oferecido. Não queremos vender o Alex hoje. Vamos vendê-lo apenas no fim da temporada. Precisamos ter alguns bons resultados na Liga Europa e no Campeonato Ucraniano - disse o dirigente, ao canal ucraniano "Football 1".

Palkin reconheceu que o ciclo de Alex Teixeira no Shakhtar, clube no qual joga desde 2010, está perto do fim. Mas não abre mão dos 70 milhões de euros.

Alex Teixeira - Shakhtar Donetsk
Alex tem 26 gols na temporada (Foto: Reprodução / Facebook)


As negociações entre Liverpool e Shakhtar começaram neste mês de janeiro, quando os ucranianos participaram da Florida Cup, nos Estados Unidos. Na ocasião, os Reds aproveitaram o torneio amistoso e enviaram um representante para iniciar as tratativas. Os ingleses fizeram três propostas, que foram recusadas pelo time de Donetsk.

O brasileiro tem 26 gols na temporada, em 26 partidas disputadas. Somente no Ucraniano, ele balançou as redes 22 vezes, em 15 jogos.