Sem CR7, Portugal não encontra dificuldades e goleia Gibraltar: 5 a 0

Nani marca duas vezes. Estreante, João Cancelo também deixa o dele

Nani - Portugal x Gibraltar
Nani comemora o gol que abriu o placar (Foto: Miguel Riopa / AFP)

Escrito por

Mesmo sem Cristiano Ronaldo, machucado desde a final da Euro,  Portugal não tomou conhecimento da fraca seleção de  Gibraltar e aplicou uma goleada de 5 a 0.  Nani, duas vezes, João Cancelo, Bernardo Silva e Pepe fizeram os gols.  

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira, quando estreiam nas Eliminatórias da Copa de 2018. Portugal, fora de casa, encara a Suíça, às 15h45(Brasília), pelo grupo B. No mesmo horário, Gibraltar recebe a Grécia pelo grupo H. 

O jogo 

A fragilidade de Gibraltar se aliou ao medo da derrota. Isso ficou evidente na formação tática proposta pelo técnico Jayce Olivero: cinco zagueiros e três volantes. Os donos da casa, por sua vez, vieram com três homens avançados: Nani, Éder e Quaresma. 

Essas formações aliadas às respectivas qualidades técnicas, como era de se esperar, fizeram Portugal mandar no jogo do primeiro ao último minuto. O primeiro gol, porém, demorou a sair.  

Aos 27,  em um belo chute de primeira após receber cruzamento de Bruno Alves, Nani tirou o zero do placar.    

No segundo tempo, porém, a porteira se abriu e Portugal fez mais quatro gols. Nani fez o segundo dele aos 10, novamente desviando cruzamento. Desta vez, porém, de Bernardo Silva. 

O terceiro saiu dos pés da dupla de estreantes João Cancelo e  André Silva:  o segundo tocou para Cancelo, que entrou na área e chutou cruzado.  Bernardo Silva, que contou com um frango do goleiro para fazer o quarto e  Pepe, de cabeça,  fecharam o placar: 5 a 0

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter