RADAR/LANCE!
29/12/2016
13:54
Londres (ING)

Dimitar Berbatov pode retornar ao futebol inglês. Pelo menos é o que garante o empresário do ex-atacante do Manchester United, Emil Dantchev. 

- Dimitar sente que pode jogar por mais um ano e sua prioridade seria voltar para a Inglaterra - disse Dantchev, em entrevista à BBC.

Após perder espaço para Robin van Persie, o atacante deixou o clube de Old Trafford ao término da temporada 2011/12.  Depois de defender o Manchester United, Berbatov teve passagens por Fulham, também da Inglaterra, Monaco, da França, e PAOK, da Grécia, mas sem grande destaque em nenhum deles.

Aos 35 anos, o atacante não renovou com o clube grego e voltou para a Inglaterra, onde mantém o condicionamento físico. Inclusive, ele já visitou os ex-companheiros de Manchester United e treinou com a equipe de José Mourinho.

Pelo United, Berbatov conquistou o título do Campeonato Inglês de 2009 e 2011. Neste último caso ele ainda dividiu a artilharia da competição com Carlos Tevez, que também estava no elenco dos Diabos Vermelhos, bem como Cristiano Ronaldo.

Apesar da ligação com a equipe de Manchester, Berbatov está na mira do Swansea, equipe que ocupa apenas a 19ª colocação do Campeonato Inglês, com 12 pontos somados. O atacante búlgaro também tem o nome especulado na Major League Soccer, a liga de futebol norte-americana.