HOME - Copa América - Jorge Sampaoli (Foto: Rodrigo Arangua/AFP)

Jorge Sampaoli foi campeão da Copa América com o Chile (Foto: Rodrigo Arangua/AFP)

LANCE!
16/02/2016
11:00
Montevidéu (URU)

Campeão da Copa América com o Chile, o técnico Jorge Sampaoli recebe nesta segunda-feira o prêmio de melhor treinador das Américas, oferecido pelo jornal "El País". O argentino revelou ainda que um acerto com a seleção do Qatar ou com o Chelsea não passa de boato.

- São todas especulações. De concreto não tem nada. Hoje, todos os clubes estão competindo, todo mundo está com treinador. Não falaria que tem algo concreto quando há alguém que está trabalhando nesse clube. Há um monte de especulações da imprensa, mas realmente não condizem com a realidade.

Sampaoli deixou o Chile em janeiro e, desde então, não comandou nenhum time ou seleção. Segundo ele, para voltar a trabalhar, o novo projeto precisa ser atraente e com possibilidade de títulos.

- Tenho que escolher o melhor projeto esportivo. Há 14 anos eu trabalho sem parar. Tenho que esperar pelo projeto ideal. O que eu quero agora é um trabalho que me faça ganhar títulos. Não me vejo dirigindo em uma liga pensando em ser o terceiro ou quarto

O ex-técnico do Chile afirmou ainda que sonha treinar Lionel Messi na seleção argentina.

- Quando Tata Martino encerrar o seu trabalho, disputando a Copa do Mundo e fazendo um grande trabalho, qualquer técnico pensará em dirigir a seleção - concluiu.