Rodada do Inglês tem United sem Rooney e Arsenal desmantelado

Shrek é o principal desfalque contra o West Ham; Gunners terão ao menos oito desfalques

Rooney - Manchester United (Foto: Oli Scarff /AFP)
Rooney será desfalque no Manchester United (Foto: Oli Scarff /AFP)

Escrito por

O Manchester United espera um Old Trafford lotado para tentar voltar à liderança da Premier League. Neste sábado, a equipe recebe o West Ham e, em caso de vitória e tropeço do Manchester City e do Leicester, retoma a ponta. No entanto, vai entrar desfalcado do seu principal jogador. O atacante Wayne Rooney, que saiu lesionado na rodada do fim de semana, está vetado.

O técnico Louis Van Gaal revelou nesta sexta-feira que a lesão do camisa 10 é mais grave do que se esperava e que ele pode ser ausência também para a 'decisão'contra o Wolfsburg, na terça-feira, pela Liga dos Campeões. Os Red Devils precisam da vitória fora de casa para não depender de um tropeço do PSV, que encara o CSKA Moscou, na Holanda.

- A lesão de Wayne Rooney é muito mais grave do que pensávamos. O jogador estava piorando. Ele precisa trabalhar na recuperação do tornozelo. Isso é muito importante. Não posso dizer quanto tempo ele ficará parado, porque o médico terá de avaliar isso com Rooney. Ele está trabalhando na reabilitação e fortalecimento do tornozelo - comentou o treinador.

Sem o Shrek, Van Gaal deve optar por Martial e Memphis Depay contra o West Ham. Na última partida, empate em 1 a 1 com o Leicester, o time entrou no 3-5-2, tática que não é muito utilizada no Manchester United. Antonio Valencia e Luke Shaw também são desfalques.

CITY ENCARA IRREGULAR STOKE CITY

O líder Manchester City terá pela frente o Stoke City, que está na modesta 12ª colocação, na casa do rival. No entanto, o adversário deve dar trabalho para os visitantes. Isso porque na terça-feira, a equipe bateu o Sheffield Wednesday, também em casa, por 2 a 0, e avançou às semifinais da Copa da Inglaterra.

Yaya Touré - Manchester City (Foto: Lindsay Parnaby / AFP)
Yaya Touré deve ser titular (Foto: Lindsay Parnaby / AFP)

No City, além das notícias sobre a venda de 13% do clube para empresas chinesas e o possível avanço no técnico Guardiola e no atacante Lionel Messi, Manuel Pellegrini poderá ter o retorno do goleiro Joe Hart e do atacante Sergio Agüero, que não entraram em campo na vitória sobre o Hull City por 4 a 1, que classificou os Citizens na Copa da Inglaterra. Caso não joguem, Caballero deve seguir no gol e Bony no comando do ataque.

ARSENAL ENTRA EM CAMPO DESFALCADO

O Arsenal terá um problemão para encarar o Sunderland neste sábado, no Emirates. O time londrino terá ao menos oito desfalques. Entre eles o atacante Alexis Sánchez e o meia Santi Cazorla. Além da dupla, Wilshere, Arteta, Gibbs, Coquelin, Welbeck e Rosicky não jogam.

Mikel Arteta - Arsenal (Foto: Ian Kington / AFP)
Mikel Arteta é desfalque no Arsenal (Foto: Ian Kington / AFP)


O caso de Cazorla é o mais grave. Ele deve ficar fora por quatro meses devido a um problema no joelho, enquanto Coquelin será baixa por dois meses. Já Alex Sánchez, que se machucou contra o Norwich no último final de semana, pode voltar no dia 21 de dezembro, no jogo contra o Manchester City, que pode valer a liderança da Premier League. Por outro lado, Walcott pode ser reforço contra o Sunderland após se recuperar de lesão.

CHELSEA CONTRA BOURNEMOUTH E 'BALADA'

Em péssima fase no Campeonato Inglês, o Chelsea tem uma boa oportunidade de voltar a vencer. Também no sábado, os Blues encaram o Bournemouth, 18° colocado e na zona do rebaixamento, no Stamford Bridge. O técnico José Mourinho pode ter a volta de um importante jogador. O goleiro Thibaut Courtois, afastado após lesão no joelho, pode voltar ao time. Apesar disso, John Terry, Ramires e Falcao García devem ser desfalques.

HOME - Treino do Chelsea - Diego Costa (Foto: Jack Guez/AFP)
Diego Costa foi visto em balada (Foto: Jack Guez/AFP)


A defesa do Chelsea parece ter se encontrado na temporada. Já são três jogos sem levar gol, somando dois jogos da Premier League e um da Liga dos Campeões. No entanto, no ataque, a má fase permanece. Nos últimos quatro jogos do Campeonato Inglês, foram apenas dois gols marcados. Diego Costa, que ficou no banco contra o Tottenham e que teria jogado colete no treinador após não entrar em campo no dérbi, deve ser mais uma vez opção como reserva. Para piorar, ele foi visto com Ramires e Kenedy em uma noitada durante a semana, o que não teria agradado a comissão técnica.

LIVERPOOL PODE ENCOSTAR NOS LÍDERES

No domingo, o Liverpool encara o Newcastle, no St.James' Park. Será mais um teste para os Reds provarem que voltaram à boa fase. No meio de semana, vitória por 6 a 1 sobre o Southampton, fora de casa, pela Copa da Inglaterra.  

HOME - Manchester City x Liverpool - Campeonato Inglês - Gol de Philippe Coutinho (Foto: Oli Scarff/AFP)
Coutinho segue fora (Foto: Oli Scarff/AFP)


O Liverpool tem 23 pontos, na sexta colocação. E o adversário segue desesperado na tabela, com apenas dez pontos, em 19º na Premier League.

O técnico Jürgen Klopp, que não terá novamente Philippe Coutinho, parece ter encontrado a dupla de ataque. Contra os Saints, Origi marcou três vezes, enquanto Sturridge fez dois. Sem o brasileiro, Lallana foi o responsável pela armação. Firmino deve ser opção no banco de reservas.

TODOS OS JOGOS

SÁBADO

Stoke City x Manchester City
Manchester United x West Ham
Arsenal x Sunderland
Southampton x Aston Villa
Swansea x Leicester
Watford x Norwich
West Bromwich x Tottenham
Chelsea x Bournemouth

DOMINGO

Newcastle x Liverpool
Everton x Crystal Palace

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter