Arsenal x Southampton

Jogadores comemoram primeiro gol do Southampton (Foto: Adrian Dennis / AFP)

LANCE!
30/11/2016
19:38
Londres (ING)

O Arsenal entrou com reservas para enfrentar o Southampton, no Emirates Stadium, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Mas a equipe alternativa não foi bem, perdeu por 2 a 0 e está eliminada da competição. Os Saints, agora, estão classificados para as semifinais.

Como vem acontecendo em outros jogos no futebol europeu, houve um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do avião que caiu na Colômbia na madrugada da última terça-feira e que levava a delegação da Chapecoense e jornalistas para o duelo contra o Atlético Nacional, pela final da Copa Sul-Americana. O zagueiro Gabriel Paulista, do Arsenal, carregou uma faixa com o dizer: '#ForçaChape'.

O técnico Arsène Wenger optou por poupar os titulares para enfrentar o Southampton, décimo lugar na Premier League. Mas a equipe mostrou-se completamente desorganizada e não teve forças para criar lances ofensivos.

O Southampton se aproveitou e conseguiu controlar as ações. E o primeiro gol não demorou a sair. Aos 12 minutos, após lançamento preciso da defesa, o lateral Bertrand recebeu na ponta e tocou para trás. Boufal chutou na zaga, mas Clasie finalizou forte para abrir o placar.

O segundo dos Saints saiu ainda no primeiro tempo. Davis roubou a bola e rolou para Boufal na esquerda. O jogador acionou Bertrand, que apareceu livre pelo meio para ampliar o marcador.

Wenger - Arsenal x Southampton
Wenger optou por escalar os reservas (Foto: Adrian Dennis / AFP)

O time de Wenger não melhorou na etapa final. Seguiu sem entrosamento, vendo o Southampton muito mais perto do terceiro gol do que de descontar o marcador. E não faltaram chances para matar o jogo.

O Arsenal melhorou um pouco após a entrada de Oxlade-Chamberlain. Nos dez minutos finais, os Gunners fizeram uma blitz contra o Southamton. Os jogadores tentavam chutes, bolas cruzadas, mas a defesa dos Saints tiravam como podiam. O goleiro Forster passou a ser exigido também. Mas sofriam contra-ataques perigosos, que quase resultaram no terceiro gol.