LANCE!
03/11/2016
12:14
Barcelona (ESP)

A renovação de Lionel Messi virou prioridade para o Barcelona em 2017. De acordo com o jornal "Sport", o clube já tem a estratégia definida para ampliar o contrato do argentino, que vai até junho de 2018. A diretoria pretende começar a negociar com o jogador em janeiro e quer fazer nos moldes do processo de Iniesta.

Assim como foi feito com o meia, o Barcelona visa a personalizar o processo, enfatizando os desejos de Messi, que teriam como objetivos mais importantes a chance de seguir conquistando títulos e um ambiente onde ele se sinta seguro.

Por isso, estariam atrelados à renovação de Messi a extensão dos contratos de outros jogadores considerados fundamentais no elenco, como Suárez, Rakitic e Ter Stegen. O Barcelona já assegurou a prorrogação do vínculo com Busquets, Mascherano e Neymar, que também são bem próximos ao camisa 10.

Nesta temporada, Messi tem números excelentes pelo Barcelona. Em 13 partidas, o argentino marcou 15 gols: sete no Espanhol, sete na Liga dos Campeões e um na Supercopa da Espanha.